terça-feira, 31 de maio de 2016

TIME SHIFTER COM NOVO SINGLE














As portuenses Time Shifter acabam de lançar “Crazy”. o segundo single extraído do intrigante EP de estreia “Even Dolls Can Wake Up From Their Porcelain Sleep”, editado digitalmente pela Music In My Soul em 2015.

A dupla formada por Sónia Vicente e Raquel Devesa continua assim a assumir-se como uma proposta singular e irreverente do panorama luso, aliando uma forte estética visual a uma identidade sonora que conjuga elementos do trip-hop com uma boa dose de experimentalismo.

Há quem diga que existe por aí uma caixa que viaja no tempo para te encontrar. Há quem diga que quando a encontras, o tempo pára para te mostrar, que ainda há tempo para te encontrares. É o mote para uma performance multidisciplinar de 40 minutos onde o som, o movimento, a luz, o cenário e as projeções multimédia se conjugam harmoniosamente em busca de uma nova identidade artística. O tempo pára e a caixa de música toca...

O projeto Time Shifter nasceu no Porto em junho de 2014 quando Sónia Vicente e Raquel Devesa decidiram fundir a sua paixão pela música dentro de uma caixa que viaja no tempo. Até que ponto um violoncelo, sons eletrónicos e voz conseguem encontrar-­se no espaço ­tempo das emoções para criar essa atmosfera musical?

Para além da viagem sonora entre o Trip­hop e o experimental, há uma preocupação constante em exprimir vários ambientes, quer seja com os cenários, quer seja com a teatralização daprópria performance em palco.
 

Sem comentários: