terça-feira, 28 de junho de 2016

ZIGURARTISTS APRESENTA




















Já está disponível a partir de hoje para audição e download gratuitos Redbul Railbus Sessions, o primeiro de Berlau & AM Ramos. Este EP supresa, editado pela ZigurArtists, foi gravado na ADAO no Barreiro e conta com quatro faixas.
A história deste encontro começou a escrever-se, acreditamos nós, no ZigurFest de 2014, em que os Blaze & the Stars e Sax on the Road - onde militam Fernando Ramalho e António Ramos, respectivamente - actuaram.
 
A esse momento seguiu-se um concerto na Voz do Operário e, mais tarde, uma participação de AM Ramos em ‘Démocratie’ (tema final do psicadélico “en avant, route!”).

Em 2016, numa das edições do open-day da ADAO, escreveu-se novo capítulo. Desse encontro de almas saíram as fundações de Red Railbus Sessions, disco surpresa gravado numa sala cedida pela associação barreirense, e que cristaliza um diálogo honesto entre dois executantes que quase sempre privilegiam a emoção como motor do fluxo que molda este registo

Evocando em partes iguais a espiritualidade de Don Cherry e a intimidade psicadélica de Ry Cooder, Red Railbus Sessions é um momento de escape feliz e sereno, que chega a ser desarmante pela simplicidade que transparece ao longo destes trinta minutos. E se tudo correr bem, esta é apenas a primeira de muitas sessões que lhes vamos ouvir.

Sem comentários: