sexta-feira, 26 de agosto de 2016

JOANA BARRA VAZ APRESENTA NOVO VÍDEO “CASA É CANÇÃO”

“Mergulho em Loba” de Joana Barra Vaz será editado no dia 30 de Setembro pela Bi-Du-Á. Um dia antes, Joana Barra Vaz e a banda f l u m e apresentam oficialmente o seu primeiro longa duração no Teatro do Bairro, pelas 21h30.

“Mergulho em Loba” é a continuação da trilogia “flume” iniciada com “Passeio Pelo Trilho” (2012). A trilogia tem uma forte influência geográfica e, neste caso, o nome não esconde a sua principal inspiração: o mar.

Escrito e composto entre 2012 e 2013, “Mergulho em Loba” é um disco de perguntas, uma viagem sonora com momentos de dança e de introspecção. Foi produzido por Joana Barra Vaz, Luís Nunes, e José de Castro; conta com arranjos de David Pires, Joana Barra Vaz e da Banda f l u m e II : David Pires, David Santos, Ricardo Jacinto, José de Castro, João Gil, Ana Nagy, Mário Amândio, Gabriel Correia e ainda com a participação de Selma Uamusse no tema “Tanto Faz”.

O disco foi gravado entre os Estúdios Iá por Bernardo Barata (Diabo na Cruz, Oioai), Alvito “Road” por Luís Nunes (Benjamim), a Sociedade Musical União Paredense, Estaminé e em casa de Joana Barra Vaz pela própria e misturado por Tiago Gomes de Sousa e será editado pela mui recente Bi-DU-Á.

No dia 29 de Setembro será possível mergulhar na íntegra neste universo, assistir à estreia ao vivo de um novo espectáculo e adquirir em primeira mão o CD de edição limitada. Mais informações e reservas em info@aminhaagencia.com.

Com a boa nova vem também Suite II: “Casa é Canção” e “Fome de Lobo” — os dois temas centrais do disco. Audio de Suite II: https://youtu.be/uARxyIGJDGY

Há em “Mergulho em Loba” três suites que sustentam o disco e onde as canções seguem sem paragem entre elas. Suite II convida-nos a mais um mergulho sonoro com a duração exacta de 8 minutos e 45 segundos.

O novo single “Casa é Canção” vem acompanhado de um videoclip documental do processo de gravação que dá continuidade aos teasers apresentados pela autora no decorrer de 2016, abrindo-nos a porta de casa às suas canções. Vídeo de “Casa É Canção.

Joana Barra Vaz estreou-se em disco em 2012 com EP f l u me: ‘Passeio Pelo Trilho’, cujo single ‘Vai’ marcou presença na compilação Novos Talentos FNAC’12. Tem colaborado musicalmente com José Joaquim de Castro, Tv Rural, Bernardo Barata, e recentemente com Ricardo Jacinto em PARQUE. Paralelamente é realizadora de vídeos e do documentário “Meu Caro Amigo Chico” (2012) e co-fundadora do arquivo web “A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria”.

 MERGULHO EM LOBA @ TEATRO DO BAIRRO:

Sem comentários: