segunda-feira, 29 de agosto de 2016

LOBÃO FEST EM TONDELA

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Não é apenas mais um festival de verão, é uma Comunidade!

É já no próximo sábado, dia 3 de Setembro, pelas, 21h, que Lobão da Beira acolhe a terceira edição do Lobão Fest. Sallim e Iguanas saltam da Capital até ao interior, pela mão da Cafetra Records, e os vizinhos Viseenses Galo Cant'às Duas chegam-nos pela agência Cadeira Amarela.

Epilepsia Alienígena e Fazenda completam este cartaz alternativo. O objetivo é simples: trazer até ao interior um leque de artistas emergentes em Portugal. Porque a música alimenta o espírito. Porque o que é nacional também é bom, ou melhor...

Desta vez o local a explorar é a Junta de Freguesia Lobão da Beira. Aqui vão desfilar pela noite dentro géneros como o pop-folk, o rock psicadélico, experimental, progressivo entre tantas outras melodias indescritíveis.

Indescritível é também este festival, pois só mesmo vivenciando é que poderão senti-lo. A camaradagem, o propósito dos intervenientes, o ambiente envolvente e a abertura de quem o visita tornam este festival numa Comunidade.

Façam parte dela!

Informação sobre as Bandas

Sallim (Lisboa)

Com 22 anos, Francisca Salema é Sallim. Sallim não tem só uma veia artística, podemos antes dizer que as artes correm-lhe por todo o sangue! Entre as artes plásticas, as artes visuais e a escrita ela cria Música. Isula, é o seu mais recente disco, acabado de desabrochar pela mão da Cafetra Records. Vem recheado de melodias suaves e levitantes.

Iguanas (Lisboa)

“Doce” é o nome do álbum de estreia de Iguanas, mais uma banda lançada pela Cafetra Records. Leonardo Bindilatti e Lourenço Crespo trazem-nos um "Pop-House- Romântico" elevado ao expoente de uma loucura melosa.

Galo Cant'às Duas (Viseu)

Este é um Galo que esvoaça libertino pelo Cosmos, deixando o seu canto energizar a aura de quem o escuta. Hugo Cardoso e Gonçalo Alegre dominam e exploram o cantar do galo. Estes dois instrumentistas, agenciados pela Cadeira Amarela, estiveram muito recentemente no estúdio HAUS (estúdio de Makoto e Fábio Jevelim de Paus e outros projectos) para a gravação do seu primeiro álbum.

Epilepsia Alienígena (Viseu)

Três seres, vindos do Espaço, aterram entre nós, trazendo um rock psicadélico dos anos 70 e uma poderosa sonoridade "stoner" na bagagem. Dessa aterragem sai um "Bisonte de 10 pés"; (EP lançado em 2015), que nos agita e embala em palpitações cósmicas sem igual.

TreNós (Tondela)

Quando o calor abafa e o sol nos derrete, urge uma lufada de som fresco para nos apaziguar a alma. Eis que deslizando ao longo do Vale de Besteiros os TRENóS farão uma paragem nesta edição do Lobão Fest. Venham conhecer mais um projeto de qualidade destes conterrâneos Tondelenses, com membros de New Sketch e Fazenda.

Sem comentários: