sábado, 20 de agosto de 2016

MANIFESTIVAL




















1º Manifestival Granja dos Moinhos, sábado 3 de Setembro de 2016.

Manique do Intendente
Praça dos Imperadores
(Entrada Livre)

O termo Manifestival deriva de Manifesto e Festival e pretende ser um manifesto pela vida no interior como alternativa positiva e saudável. É uma forma de mostrar um interior com vida, vibrante, onde vivem pessoas e se criam famílias, uma região onde as pessoas e as entidades públicas se juntam para realizar eventos que melhorem a qualidade de vida.
A entrada será livre (sem bilhete), paea “captivar” as pessoas com actividades que não sobrecarreguem os seus orçamentos!

A abertura do 1º Manifestival Granja dos Moinhos será às 16 horas com final à 1 hora da manhã.

O local é na grandiosa Praça dos Imperadores em Manique do Intendente, de extrema beleza e local nobre da região.

A viagem pelo jazz, blues e improviso espelha o espírito do festival proporcionando aos festivaleiros o acesso a novos sons e abordagens musicais e aos músicos a oportunidade de mostrarem o seu trabalho num novo ambiente.

Vocacionado para famílias, este 1º Manifestival Granja dos Moinhos, tem como diferenciação absoluta a partilha de uma variedade de sonoridades pouco habituais no meio rural em ambiente estivo e conta com o apoio da Câmara Municipal da Azambuja e da União das freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S.Pedro e Maçussa.

Serão 8 horas de música e de experiências!

Músicos em destaque: o saxofonista Rodrigo Amado com o Motion Trio, vencedor de vários prémios
 nternacionais e com 8 cds editados; o grupo de Luís Desirat (ex-Irmãos Catita e actual baterista dos Ena Pá 2000); Miguel Ricardo Blues Sessions (exímio guitarrista de blues e excelente banda) e ainda a presença de Rodrigo Serrão, que toca um instrumento chamado Chapman Guitar de difícil execução e extrema beleza e que é o pianista/arranjador/produtor de Ana Maia Bobone, sendo residente na freguesia.

Sem comentários: