segunda-feira, 26 de setembro de 2016

ANA MOURA NOS PALCOS EUROPEUS













Cinco meses após esgotar o Cadogan Hall, em Londres, Ana Moura volta hoje à capital internacional da música para actuar no Barbican Centre, que se encontra igualmente lotado. Este concerto, que marca o regresso de Ana Moura aos palcos europeus, é mais um dos momentos altos da tour de “Moura" - o 6º álbum de originais, editado no final de Novembro do ano passado, e que em apenas duas semanas alcançou a marca de platina, tendo atingido, em Agosto, a dupla platina. Uma digressão que já soma mais de meia centena de concertos desde o seu início, em Fevereiro, no Olympia, em Paris. Desde então, Ana Moura e os seus músicos de excepção já percorreram as principais salas de espectáculos de Portugal - entre as quais a estreia no maior recinto fechado do país, a Meo Arena - e regressaram a consagrados palcos internacionais, como o Carnegie Hall em Nova Iorque.

Finda a temporada de festivais e festas ao ar livre que marcaram o Verão em território nacional, o regresso de Ana Moura à Europa faz-se numa sala com perto de 2 mil lugares, o Barbican Centre que, com a sua programação transversal, representa um dos mais notáveis pólos culturais do Reino Unido.

Em paralelo à intensa agenda de espectáculos, a maior artista portuguesa da actualidade acaba de atingir um feito assinalável: a permanência por 200 semanas consecutivas de “Desfado”, o anterior álbum de originais, no top de vendas nacional. Desde a edição de “Moura”, os dois álbuns têm coabitado nos lugares cimeiros da tabela.

Depois do sucesso de “Dia de Folga”, Ana Moura lançou "Tens Os Olhos de Deus", o segundo single de "Moura, com letra e música de Pedro Abrunhosa, que contabiliza já 1 milhão de visualizações.
 

Sem comentários: