quarta-feira, 28 de setembro de 2016

O PRIMEIRO ÁLBUM DOS TOULOUSE




















Um EP e muito asfalto depois, os Toulouse trazem novas cores para as suas paisagens pop. O longa-duração de estreia sai com selo da Revolve a 11 de Outubro.

Já tem data de chegada: o muito aguardado e agora anunciado primeiro álbum dos Toulouse está aí à porta. Chama-se “Yuhng” e serve de prova de que o quarteto de Guimarães tem um condão para a pop que começa na melodia e acaba no coração. Entre o gingar indie e as guitarras dobradas e retransformadas em modulações suaves, o sucessor da cassete “Juice” agarra com refrães uma imaginação que tinge de paisagens etéreas, sonhadoras e com um brilho comovente.

“Juniper”, o single de avanço do disco, é o aperitivo ideal para os sabores ricos de “Yuhng” e já se encontra disponível para audição via Soundcloud.

Gravado no AMPstudio, em Viana do Castelo, produzido por Paulo Miranda e masterizado por Daniel Cardoso, o primeiro longa-duração dos Toulouse tem edição prevista para 11 de Outubro com selo da Revolve.

De recordar, ainda, que o quarteto vimaranense passou recentemente pela Plano B, a propósito do NOS em D’Bandada, e prepara-se para apresentar “Yuhng” oficialmente no Mucho Flow, no CAAA de Guimarães, no próximo dia 8 de Outubro. As datas de apresentação estendem-se até ao MusicBox de Lisboa no dia 14 de Outubro e ao Alfa Bar de Leiria no dia 15, estando ainda mais concertos por ser anunciados.

Sem comentários: