terça-feira, 27 de setembro de 2016

VALTER LOBO EDITA DISCO DIA 30














É com tréguas feitas com o “Inverno” que Valter Lobo regressa com um novo trabalho depois de três anos coberto pelo manto gelado das primeiras canções do seu EP de apresentação de onde se destacaram temas como "Pensei que fosse fácil" ou "Eu não tenho quem me abrace neste inverno".

"Mediterrâneo" é o primeiro longa duração do cantautor. Um trabalho conceptual em que Valter Lobo, sem colocar de parte uma melancolia inata, faz uma reaproximação ao calor humano e ao mundo, na busca de um clima mais ameno e apaziguador, despido de materialismo e onde os bens essenciais à sobrevivência são a proximidade com o mar e com aqueles de quem gostamos.

A nova composição musical e lírica leva-nos para essa posição geográfica, num imaginário de varandas sobe o mar Mediterrâneo e ruas encantadas com aroma de flores de verão onde viajamos ao encontro de nós mesmos com a alma estendida nas cordas e na descoberta de que sem essa felicidade não vale a pena habitar este planeta. Contudo, a expiação das tempestades e crises que atormentam aquele local também fazem o contrapeso da paz e tranquilidade que se respira.

No fim de contas, trata sempre de uma fuga à realidade, rotineira ou de guerra.

Com o português em punho é um disco de viragem para um navio de esperança, que conta com as colaborações dos músicos Jorge Moura e Tiago Borges e com a produção de Pedro Bessa.

Data de lançamento marcada para o dia 30 de Setembro de 2016.

https://www.facebook.com/valterloboofficial/

Sem comentários: