quinta-feira, 27 de outubro de 2016

CAIXA DE PANDORA APRESENTAM NOVO DISCO














Cais de partidas e chegadas é como se traduz Rota das Afinidades, o novo disco do projecto Caixa de Pandora editado no início de Outubro.

Desde o lançamento do primeiro CD ‘Teias de Seda’, em finais de 2014, Caixa de Pandora pisou inúmeros palcos, quer em Portugal onde se destacaram concertos memoráveis para o grupo, como na Fundação Oriente, o convite do TEDx 2015, o Palácio da Bolsa, quer lá fora entre variadíssimas apresentações em festivais e centros culturais.

As afinidades foram acontecendo e as rotas estenderam-se a participações e concertos pelo Oriente, nomeadamente pela Índia e China. Na Índia, através de experiências com nomes como Gulraj Singh e Manoj Yadav, com quem compuseram e interpretaram temas em colaboração. Na China, o encontro com o produtor, letrista e compositor Joe Lei -, que resultou em diversas parcerias com cantores e instrumentistas tradicionais como Kit Lam, Michele Ng ou Wong Kin Wai.

Em Portugal colaboraram com nomes como Amélia Muge.

A Rota das Afinidades traz 16 novas canções e vem afirmar a consolidação artística do trio e reflecte a cumplicidade dos seus elementos.

Dia 11 de Novembro apresentam-se ao vivo no Centro Cultural Olga Cadaval às 22H, com alguns convidados e várias surpresas.

Sem comentários: