segunda-feira, 31 de outubro de 2016

CUCA ROSETA NOS COLISEUS




















5 DE NOVEMBRO – COLISEU DE LISBOA
12 DE NOVEMBRO – COLISEU DO PORTO

Os Coliseus de Lisboa e do Porto vão receber em Novembro o fado de Cuca Roseta. A fadista irá subir pela primeira vez e em nome próprio, aos palcos destas prestigiadas salas do país, percorrendo os temas mais fortes da sua carreira, num espetáculo de consagração.

O talento de Cuca Roseta nunca passou despercebido aos olhos dos maiores produtores mundiais. Foi Gustavo Santaolalla – reconhecido produtor argentino, detentor de dezenas de Grammy’s e dois óscares de Hollywood - que viu em Cuca «uma artista única, rara e ultra talentosa» ao ouvi-la numa casa de fados em Lisboa. A partir desse dia a sua vida viria a mudar. Para sempre. Gustavo convidou-a para gravar o seu primeiro disco homónimo, disco este que viria a receber os mais elevados elogios por parte do público e da crítica nacional e internacional.

Desde então Cuca Roseta não tem parado de surpreender e de se afirmar no panorama do fado, sendo hoje uma das mais aclamadas e prestigiadas vozes da nova geração. Cuca surpreende no canto e também na escrita e na composição, afirmando-se igualmente neste campo, desafiando-se a si mesma ao decidir criar um segundo disco totalmente de originais, intitulado “Raiz”. E mais uma vez a critica e o público aplaudiram.

O seu mais recente álbum “Riû”, com produção de Nelson Motta, foi uma das maiores surpresas do ano passado e confirma Cuca Roseta como uma das artistas portuguesas de maior projeção internacional. Só no ano passado realizou mais de uma centena de concertos em Portugal e no estrangeiro, tendo mostrado a sua voz em inúmeros países espalhados pelos quatro cantos do mundo.

Cuca sempre pensou que a chegada aos Coliseus teria de ser desejada, mas também merecida. E sente que chegou a hora. A hora em que quer retribuir ao público todos os elogios e reconhecimento que lhe têm dado. Quer agradecer, prometendo um espetáculo intenso, repleto de surpresas e de momentos especiais, onde apresentará também alguns dos temas do seu próximo álbum. Um espetáculo único e imperdível.

Bilhetes em:

5 novembro - Coliseu dos Recreios - http://bit.ly/CucaRosetaColiseu2016
12 novembro - Coliseu do Porto - http://bit.ly/CucaRosetaPorto2016

Sem comentários: