terça-feira, 25 de outubro de 2016

DIANA MARTINEZ COM THE BLACK MAMBA











O terceiro single de Diana Martinez conta com a voz de Pedro Tatanka e anuncia o álbum de estreia da jovem artista para 2017. A tour do presente ano fecha com chave de ouro a 4 de novembro no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, e a 18 de novembro no Café da Casa da Música.

Put Your Love in Me é o terceiro single de avanço do álbum de estreia de Diana Martinez & The Crib. Depois dos sucessos That’s Just How We Do It e Reverie, a jovem artista junta se agora ao líder dos The Black Mamba, Pedro Tatanka. Este novo single é composto e escrito pela própria Diana Martinez, produzido por João André e masterizado por Tom Coyne no Sterling Master, Los Angeles. A realização do videoclipe ficou a cargo do conceituado Vasco Mendes.

O tema começou por ser interpretado acapella pela “dificuldade em vesti-lo de uma forma que não desqualificasse a sua essência” revela Diana Martinez. Mas o facto de se cruzar várias vezes com The Black Mamba em estúdio e em concerto levou a que em Março deste ano Tatanka fosse convidado para interpretar ao vivo o tema num espetáculo que teve lugar em Sintra. “A magia foi tão clara que tivemos de torná-la oficial” acrescenta a cantora, “até porque há uma relação fortíssima de amizade e admiração entre ambos”.

Do disco de estreia, Diana Martinez adianta que “podemos adivinhar melodias cativantes, ritmos marcantes e letras sem filtro que relatam as principais preocupações e inseguranças da minha geração”. Defender a expressão da autenticidade de cada um, através da exposição de questões como a liberdade sexual e as fragilidades emocionais que todos tentamos esconder é uma das missões deste trabalho e da artista. A outra é convencer as pessoas a deixarem-se levar pela música e o carinho mútuo como forma de alienação dos problemas.

Diana Martinez & The Crib nasce da verdadeira paixão da artista e do seu produtor João André pelo R&B, a Soul e o Hip Hop. A formação partilhada entre a Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto, a Faculdade de Letras da Universidade do Porto e o Complete Vocal Institute de Catherine Sandolin (Copenhaga) ajudam a consolidar o seu percurso na indústria musical onde, apesar de muito jovem, Diana Martinez já colaborou com Expensive Soul, Pedro Abrunhosa e Valete.

Sem comentários: