sexta-feira, 28 de outubro de 2016

SAMUEL ÚRIA COM NOVIDADES




















SAMUEL ÚRIA
"É PRECISO QUE EU DIMINUA" É NOVO SINGLE
Pedro Serrazina realizou o videoclip

Samuel Úria tem um novo single!

“É preciso que eu diminua”, tema retirado do seu mais recente trabalho de originais - o aclamado “Carga de Ombro” - é lançado hoje acompanhado por um videoclip de animação.

Em jeito de celebração do Dia Internacional da Animação, Samuel, também ele com formação em artes visuais, dá a conhecer o resultado do convite efectuado ao realizador Pedro Serrazina para uma leitura criativa de umas das canções mais representativas do universo sonoro de “Carga de Ombro”.

O resultado não poderia ser mais surpreendente: o realizador interpreta o surrealismo poético de Samuel, elevando e explorando novos caminhos para o tema que, para além de viagem interior, inaugura uma nova sonoridade do cantautor (ou como alguém referia “como se Manu Chao tivesse parado em Tondela para tomar uma bica”). “É preciso que eu diminua” é assim um filme de animação de forte impacto visual e de uma delicadeza emocional rara.

A colaboração com Pedro Serrazina era algo que Samuel desejava há muito, tal a impressão que tinha da obra do realizador, nomeadamente do seu filme de estreia “Estória do Gato e da Lua”. Do currículo do realizador destacam-se o já referido e premiado “Estória do Gato e da Lua”, “Gatofone”, “Canção distante” ou “Os olhos do farol” bem como o seu percurso académico efectuado entre Portugal e Inglaterra com formação no Royal College of Arts, em Londres. Como professor, passou pela University ForThe Creative Arts, Universidade Católica do Porto e Universidade Lusófona. Aliás, para esta aventura de “É preciso que eu diminua”, Serrazina foi acompanhado na execução por alguns dos seus alunos dos cursos nacionais. (mais info em www.vimeo.com/pedroserrazina).

“É preciso que eu diminua” é o segundo single retirado de “Carga de Ombro” e sucede a “Dou-me Corda”.
 

Sem comentários: