quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

ATR APRESENTA




















Já está disponível através do bandcamp d'A Besta a edição digital do tema “Bursite”, o lado A da “Chains Split Tape Vol. 2”, cassete que foi lançada em Outubro passado e que junta os infames dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS aos Cardíaco, projecto de exploração sonora deste colectivo/editora bestial! Em breve sairá também a versão digital do lado B (e entretanto a versão analógica continua disponível para venda através d'A Besta e da distro ATR no Espaço Múltiplo @ Zaratan ou num concerto próximo de si)!

Assim termina mais um ano de hiperactividades terapêutico-ruidosas em que a ATR esteve envolvida directa ou indirectamente em cerca de uma centena de eventos por onde passaram inúmeros projectos dos mais variados feitios e proveniências! Mais uma vez tudo isto só foi possível com a preciosa participação de todos os colaboradores, músicos, espaços, promotores, editoras, colectivos, divulgadores e público em específico com quem a ATR teve o prazer de trabalhar ao longo deste ano (e durante todos estes anos)! Um enorme e ruidoso bem-haja a tod@s por existirem e por continuarem a acreditar!

Entre esta miríade de eventos seria injusto estar a destacar algum em específico já que para a ATR cada um é sempre o mais especial e o próximo é sempre o mais importante, mas não poderíamos deixar de mencionar o MINI BRUTAL FEST no Damas, O Ruído Terapêutiko da Klasse Operária organizado em parceria com o colectivo underground londrino Workin'Klass Noize ou a segunda edição do Festival Múltiplo na Zaratan! E também os ciclos mensais de música improvisada no Damas e Bi-Ciclo e S.O.M.A. na Zaratan ou as participações no Salón Fuzz do Mário Valente no Lounge (com Martin Bisi e Kafunfo noSoundsystem) e na Combustão Lenta da ZigurArtists no Desterro (com dOISsEMIcIRCUITOSiNVERTIDOS & Dj LiloCox & Dj Maboku e com Catapulta b2b Desmarques)!

Do lado dos infames dSCi, além da já referida split tape, há a salientar a reedição digital da discografia (quase) completa através do bandcamp da banda, o regresso às digressões com a Karaoke Tour, que os levou ao festival de experimentação sonora e visual TESLA em León e ainda a a inauguração da sala de concertos da À da Maxada, novo espaço autónomo em Setúbal!

Em 2017 a ATR e os seus gémeos siameses dSCi estarão a comemorar 10 anos de ruído terapêutico com muitas surpresas a serem anunciadas em breve e a mesma hiperactividade de sempre! Entretanto continuam disponíveis para escuta as mixtapes que a ATR e a stress.fm prepararam com temas de alguns dos projectos que passaram por este terapêutico e ruidoso ano!

Sem comentários: