terça-feira, 3 de janeiro de 2017

ABZTRAQT SIR Q AO VIVO




















O primeiro concerto o ano dos AbztraQt Sir Q é já este fim de semana, num double-bill com os SEASE, na SMUP, Parede. Trata-se de uma produção Cultura no Muro, com a programação de Rui Eduardo Paes.

A pop indie portuguesa está a atingir níveis de qualidade altíssimos, e as duas bandas que juntámos para uma grande noite de música na SMUP são exemplo disso mesmo. Uma (Sease) está a dar os seus primeiros passos e junta músicos muito jovens; a outra (AbztraQt Sir Q) já por aí circula há uns anos, mas tem a particularidade de continuamente se renovar. Outro factor as une, apesar de todas as diferenças: ambas incluem as vozes femininas que mais nos têm impressionado, as de Rita Onofre e de Maria Radich (Dichma Rahma), esta também com actividade nos domínios da música improvisada e da dança. Se não conhecem ainda os Sease e os AbztraQt Sir Q preparem-se para ficar surpreendidos. Se já conhecem, surpreendidos ficarão também, porque para estes músicos cada dia é um novo dia para a criatividade.

Após três anos longe dos palcos, os AbztraQt Sir Q estão de volta e trazem um álbum novo consigo. Já se pode ver e ouvir o primeiro tema, THE LAKE IN THE MIDDLE OF THE LAKE.
 

Sem comentários: