terça-feira, 24 de janeiro de 2017

MOULLINEX NO MUSICBOX



Ao Vivo no MusicBox, sexta-feira, dia 03 de Fevereiro às 23h00

"Open House", single de apresentação do próximo álbum, estreia dia 03 de Fevereiro
 
Moullinex está de volta às edições e concertos em 2017, com o lançamento de uma nova música com mira bem apontada à pista de dança. E se “Open House” é indicativa da direcção do seu novo álbum, a sair já este ano, então podem estar certos: o caminho para o novo álbum é para ser percorrido a dançar.

Com a data de edição do tema coincide o concerto da banda no Musicbox, local que acolheu muitas actuações de Moullinex, tanto ao vivo como em DJ set, e é o local ideal para a apresentação ao vivo deste contagiante tema.

2017 marca os 10 (dez) anos da Discotexas, editora criada por Moullinex e Xinobi. Para além do lançamento do álbum de Moullinex há muitas outras edições previstas para a celebração desta efeméride.

O músico e produtor vai este Março até ao SXSW no Texas com o objectivo de divulgar o que melhor se faz por terras Lusas.

Sobre Moullinex:
Não é música de dança. É apenas música. Apesar da intensa actividade nesse mundo, Moullinex, o alter-ego do viseense Luis Clara Gomes quer ser, e é, muito mais do que uma mera máquina de fazer dançar. Não que não seja bom a pôr pessoas a abanar, é só que se move igualmente bem entre vários géneros e ambientes, sejam eles a pista, o sofá ou a rua.

Luis continua a ser requisitado por todo o mundo para actuar, em clubes suados e festivais ensolarados, seja como DJ ou com Moullinex em formato banda, a trabalhar incessante e obsessivamente em estúdio – em produções próprias e na música de amigos –, tendo também mão nos vídeos e imagem do projecto. Já para não falar da formação em ciências da computação, que o tem levado a colaborar com astrónomos internacionais. Nem da Discotexas, a editora que fundou em 2006, com o cúmplice Xinobi, que se transformou de um colectivo de artistas com uma residência numa das mais prestigiadas discotecas da Europa, o Lux, para uma editora “a sério”, com base sólida de fãs global.

Sem comentários: