terça-feira, 31 de janeiro de 2017

NO PLANO B












CONCERTO: FOGO FOGO
10 fevereiro, 22h30

Após uma memorável estreia no Plano B em Novembro do ano passado, os Fogo Fogo regressam à Invicta no dia 10 de fevereiro.

Fogo Fogo, o projecto de Francisco Rebelo (baixo), João Gomes (teclas), Márcio Silva (bateria) e Danilo Lopes e David Pessoa (vozes/guitarra), tem explodido com incontrolável energia a pista de dança da Casa Independente, em Lisboa.

Os músicos, profundos conhecedores dos múltiplos grooves de inspiração africana, atiram-se a funanás coladeiras e à música de baile de festa africana como se 1987 tivesse sido anteontem. Neste contexto assumem a mais primordial das missões: fazer dançar sem truques, apenas com energia de bpms carregados, com a bateria e o baixo em permanente derrapagem e os sons inspirados na “gaita” (a concertina) a comandarem a identidade melódica.

O concerto começa às 22h30. Os bilhetes custam 6€ (8€ se comprados no dia do concerto) e estão à venda nos locais habituais e na ticketline.

CONCERTO: PZ APRESENTA "IMPÉRIO AUTO-MANO
17 fevereiro, 22h

PZ apresenta o seu 4º álbum directamente do seu quarto de brinquedos. Depois de ter enviado as “Mensagens da Nave-Mãe” em 2015, eis que surge o “Império Auto-Mano” para contra-atacar as hordes globalizadas pelo sistema vigente.

O caos moderno é reorganizado em pacotes de géneros musicais que vão do techno ao hip-hop, uma espécie de electrónica “taylorizada” à medida dos temas que compõem este objecto meio Pop, meio estranho, e totalmente Português. A digressão “Auto-Mana” começa em Fevereiro rumo a uma viagem até ao fim do Mundo que é apresentada ao vivo com todos os membros da banda presos pela indumentária que simboliza este projecto singular: o pijama.

Sem comentários: