A Sonic Beat records edita este mês de Fevereiro, em conjunto com Hypermonosonic Records e a Microsurco, o álbum partilhado dos luso britânicos THEE EVILTONES (lado A) e os míticos norte americanos ELECTRIC FRANKENSTEIN (lado B), uma das referências mundiais do punk rock e garage alternativo. Dez excelentes canções com duas versões fantásticas dos Sex Pistols e Dead Boys, numa edição em vinyl limitada a 300 exemplares e cuja capa foi da autoria do conceituado ilustrador DARREN MERINUK.
Os luso-britânicos THEE EVILTONES e os míticos norte americanos ELECTRIC FRANKENSTEIN regressam às edições em vinil para lançar um álbum conjunto de verdadeiro e puro rock’n roll. APOCALYPSE PARTY é um combinado transatlântico de duas bandas, duas forças da natureza que colidem entre si para espalhar ruído, devastação e energia em toda a terra. Sem pretensões missionárias ou premonitórias Apocalypse Party garante ser o melhor fim do mundo que alguma vez pode acontecer!
Com uma edição em vinyl limitada a 300 exemplares, o álbum foi foi produzido e masterizado por Tiago Queiroz na Hypermonosonic Recordings em Nottingham, Reino Unido e masterizado por Kevin Paul, que tem créditos com artistas como The Horrors, David Bowie, Depeche Mode, Einstürzende Neubauten, Nick Cave and Bad Seeds, entre muitos outros, tendo a capa e Art Work desenhada por Darren Merinuk conceituado ilustrador americano.
Os Electric Frankenstein possuem um legado como ninguém. Activados em 1991 a banda dos irmãos Canzioneri editaram mais de 100 discos distribuídos nos cinco continentes, sendo uma das mais carismáticas e reconhecidas bandas do punk e do rock’ roll em todo o mundo. Conhecem-se as referências aos AC/DC, Ramones, Stooges, MC5, Kiss, Dead Boys e por aí em diante, não só pela sonoridade mas também pela energia e intensidade, inspirando novas bandas como os Hellacopters ou Turbonegro. Aliás os Electric Frankenstein foram também a primeira banda a ter um livro de arte inteiro publicado com as capas dos discos editados e cartazes de concerto, concebidos pela maioria os ilustradores mais conhecidos como Coop, Kozik, Art Chantrym Peter Bagge.
Os Thee Eviltones são uma banda britânica de Nottingham com influências 60’s garage punk, fuzz ou surf rock. Inspirados pelas histórias BD de terror, ficção científica ou algo que se assemelhe a um imaginário vertiginoso, abraçam um conjunto de emoções que os levam desde o amor profundo à loucura demoníaca, expressando essa energia em palco. Com dois álbuns editados e concertos por toda a Europa, já marcaram presença em festivais de relevo e estiveram por duas vezes em Portugal.
Apocalypse Party é uma edição limitada a 300 exemplares em vinyl 12”, tendo sido produzido e masterizado por Tiago Queiroz na Hypermonosonic Recordings em Nottingham, Reino Unido e masterizado por Kevin Paul, que tem créditos com artistas como The Horrors, David Bowie, Depeche Mode, Einstürzende Neubauten, Nick Cave and Bad Seeds, entre muitos outros, tendo a capa e Art Work sido desenhada por Darren Merinuk conceituado ilustrador americano.
Em Portugal, o disco vai estar disponível nas lojas especializadas de música podendo ser adquirido também on line em https://sonicbeat.bandcamp.com/
OUTROS LINKS:
https://www.facebook.com/Sonic-Beat-Records-461905050555015/
http://www.theeeviltones.co.uk/promo/audio/
http://www.electricfrankenstein.com/
O album pode ser ouvido aqui: http://www.theeeviltones.co.uk/promo/audio/
E adquirido aqui: https://sonicbeat.bandcamp.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário