segunda-feira, 3 de abril de 2017

ALESTE FECHA CARTAZ










Está fechado o cartaz para a edição de Maio do festival Aleste. ISLAM CHIPSY e LAVOISIER compõem o quadro final de actuações para aquela que é, sem sombra de dúvidas, a mais ambiciosa edição do evento.

Dia 27 de Maio, o Complexo Balnear da Barreirinha será o epicentro para um autêntico tsunami de festa que cruzará os universos do rock, folk, electrónica e pop. BONGA, CAPITÃO FAUSTO, SENSIBBLE SOCCERS, THE POPPERS, ISLAM CHIPSY e LAVOISIER assumem os comandos da festa que arranca às 16h00. Os bilhetes estão à venda, por €20, em ticketea.pt, Barreirinha Bar Café, na Mercearia D. Mécia e no Museu Café.

Os nacionais CAPITÃO FAUSTO, afirmaram-se, ao terceiro disco, como uma das mais interessantes bandas d espectro pop português. "Os Capitão Fausto têm os Dias Contados" tem levado o colectivo por uma inscessante tour continental, que tem esgotado teatros e deixado o público rendido à capacidade letrista da banda.

Listado nos melhores do ano em 2016 esteve também "Vila Soledade", o segundo LP dos SENSIBLE SOCCERS. Dizem-se admiradores das melodias pop, mas exploram, na progressão da sua música, várias estéticas e universos, descobrindo, para si, um universo único que é, em mesma linha, melancólico, épico e emocional.

Os LAVOISIER, dupla composta por Patrícia Relvas e Roberto Afonso, têm vindo a cozinhar as tradições em lume brando, desbravando-lhe novos espaços sónicos e uma sensualidade que é urgente descobrir. As suas visões sobre a tradição ultrapassam os conceitos e assumem uma dinâmica própria, num movimento perpétuo – estabelecendo novos paradigmas e formas para os viras e cantares que são de todos nós.

Rock’n’roll não passa de moda, não entra em desuso e muito menos morre. Os THE POPPERS são a prova disso mesmo, agarrando na herança de um dos mais transversais géneros da música e transformando-a em provocação, intensidade e atitude. E sim é de palco que se fala aqui, esse que é terra natal para o quadrado composto por Rai, Bonés, Kid e Bruno. Com disco acabado de editar, o palco vai voltar a ouvir os The Poppers, numa tarde onde coração e tripas se misturam com elegância e pujança

Sem comentários: