terça-feira, 4 de abril de 2017

DJ ZACATRACA EDIRA EP




















Depois de uma carreira que nunca chegou a existir, DJ Zacatraca revisita os seus arquivos com a ajuda de um primo mais novo e resgata o EP "Geminus Dancing EN. 111", agora disponível no bandcamp do artista.

O primeiro tema editado na compilação de aniversário da Extended Records, Jungle do Kalhamão, inspirado na Mata do Camalhão, que fica em S.Silvestre e onde se realiza o festival Kamalhão Rock Fest, excepto este ano, porque o Futebol Clube de S. Silvestre, que o organiza, não tem vagar para isso, serviu como aquilo a que o produtor chama de "rampa de re-lançamento", levando-o a recuperar definitivamente as faixas que compõem este EP.

DJ Zacatraca confessa ser-lhe difícil definir a sonoridade que marca o EP "Geminus Dancing EN. 111", uma vez que os temas já estavam quase todos terminados antes de o ano 2000 ter chegado, daí já não se lembrar daquilo que o motivou ou inspirou aquando da composição inicial das faixas. Ainda assim, arrisca, "É assim um house um bocadinho diferente, meio triste, mas com algum power e sobre uma casa de diversão nocturna tão icónica como misteriosa."

Esta é também uma nova vida para este produtor que, após ser pai ainda muito jovem e ter sentido imediatamente o peso da responsabilidade como trabalhador na Fapricela em Ançã, volta a sentir o chamamento da música e vai expondo no seu próprio soundcloud, mantido pelo primo, uma montra de um trabalho conceptualmente inconsistente.

O disco está disponível para streaming e à venda por 5€ no bandcamp do artista. Um valor que reverte a favor do pagamento das contas da luz da EDP.

Sobre DJ Zacatraca

DJ Zacatraca é um produtor de Sandelgas, perto de Coimbra, que trabalha na Fapricela em Ançã. Ainda durante os anos 90 nascem as primeiras batidas imortalizadas no EP "Geminus Dancing EN​-​111", no entanto, uma gravidez indesejada, mas assumida, travou esse sonho... até agora.

Coordenadas Google Maps da Geminus
https://goo.gl/maps/GvR7mri3JU52

Bandcamp:
https://djzacatraca.bandcamp.com/

Sem comentários: