terça-feira, 25 de abril de 2017

FESTIVAL SANTOS DA CASA - 5.ª SEMANA












Sweet Nico
21 de abril - 19h00
Corredor RUC
Entrada livreTransmissão radiofónica

Sweet Nico é um projecto que vem de Lisboa, que começou no final de Setembro de 2015. Formado por Marisa da Anunciação em letras e vozes e David Francisco na guitarra e produção.

Tem um som doce, indie, dream pop, que nos traz ao universo cinematográfico de um filme de Andy Warhol nos anos 60.

















O Gajo + Mostra de Editoras Independentes + Conversa Sobre a Edição Alternativa + Dj set Santos da Casa 22 de abril
Aqui Base Tango - a partir das 16hoo
Entrada livre
16h00

Mostra de editoras independentes com banca de venda de discos e outras peças.

Lux Records
https://www.facebook.com/Lux-Records-146155128817460/

Omnichord Records
https://www.facebook.com/Omnichordrecords/?fref=ts

Pataca Discos  
https://www.facebook.com/patacadiscos/?fref=ts
http://patacadiscos.pt/pt/

Lovers & Lollypops
https://www.facebook.com/loversandlollypops/?fref=ts
http://www.loversandlollypops.net/

Rastilho Records
https://www.facebook.com/rastilhorecords/?fref=ts
http://www.rastilhorecords.com/en/

17h00
O Gajo

O Gajo é um viajante e a Viola Campaniça é o seu meio de transporte.

Numa viagem que passa pela música popular, o fado, o folk, ou o rock, O GAJO toca Música do Mundo e deixa um convite aos que queiram vir desembaraçar as suas notas.

https://www.facebook.com/O-Gajo-554325221436755/?fref=ts18h00



18h00

Conversa sobre a Edição a Alternativa com representantes das editoras Lux Records, Omnichord Records, Pataca Discos, Lovers & Lollypops  e Rastilho Records.

Moderação de Nuno Ávila (Santos da Casa)

19h00

Apresentação em formato vinil do primeiro registo dos a Jigsaw ,"Letters From de Boatman". E....

24h00

Dj set Santos da Casa


 

 

 

 

 

 

Maze
24 de abril – 22h30
Salão Brazil
Entrada – 5€

No ano (2016) em que os Dealema, um dos mais raros casos de longevidade no hip-hop português, comemoram o seu vigésimo aniversário, o MC do colectivo estreia-se no formato longa-duração com um álbum homónimo editado de forma repentina com o selo 2ºPiso/Banzé. O muito aguardado disco é composto por 15 temas onde Maze expõe as suas entranhas, verte sentimentos nos seus poemas de confiança, debitados sobre o Boom Bap dos 90, que por sua vez se alimenta do jazz, soul, disco, reggae e funk que sempre foram a banda sonora da sua vida. Maze leva-nos numa viagem ao seu âmago, interpreta a condição humana, transmuta como um alquimista e injecta esperança nos que o acompanham enquanto percorre o seu caminho. A produção executiva ficou a cargo do seu companheiro de armas Mundo Segundo (Dealema) e foi gravado pelo mesmo no 2º Piso. O disco conta com produções de vários nomes da cena rap nacional como Ace (Mind da Gap), Mundo Segundo, Sam the Kid, Tombo, Raez, DJ Suprhyme, Reis, Sair e Virtus. A mistura e masterização ficou nas mãos de Gustavo Carvalho. A parte gráfica foi desenvolvida pela seguinte equipa: Deck 97 na fotografia, Bruno Rodrigues no Branding e Design Gráfico, e Filipe Cravo na pintura.

Paralelamente à sua carreira com os Dealema, Maze sempre esteve bastante activo no panorama musical nacional, desde as múltiplas participações em projetos underground aos palcos pisados em tours dos Mind da Gap ao ativismo como agente divulgador em rádio com a Oblá Fm e presentemente com o Ginga Beat da Red Bull Music Academy. Depois do sucesso da participação no disco de Serial com o tema "Brilhantes Diamantes", que se tornaria num clássico do hip hop nacional em 2005, disponibiliza apenas em formato digital o Ep "Homem em Missão" pela Ace Produktionz em 2007. Em 2012 lança o Ep de eletrónica "Micromegas" com o alter ego Spaced Out no selo Faca Monstro do qual é membro fundador. No ano passado apresenta o Projecto Subverso com o produtor Soma, e músicas que estavam há "10 anos em gaveta" veem finalmente a luz do dia.

 https://www.facebook.com/mazedlm/?fref=ts
 










 



Conversa com festivais de Música Portuguesa + Lince
25 de abril - 18h00
Fnac Coimbra
Entrada livre

18h00
 
Conversa com festivais de música portuguesa moderada por Fausto da Silva (Santos da Casa)

Já confirmados

Bons Sons
https://www.facebook.com/bonssons/?fref=ts

Indie Music Fest
https://www.facebook.com/indiemusicfestofficialpage/?fref=ts

19h15
 
Lince

LINCE é Sofia Ribeiro. A compositora, que tinha os sintetizadores a seu cargo em WE TRUST, embarca agora num projecto em nome próprio, surgido da vontade de criar sozinha, no seu espaço.

Esta viagem, que vai sendo vivida há alguns anos mas só em 2016 se materializou, com o lançamento dos temas Earth Space e Call Me Home, tem dado origem a músicas intuitivas, que são um reflexo de movimentos, sentimentos e imagens. Uma constante reconstrução de si mesma.

https://www.facebook.com/lincemusic/?fref=ts


Sem comentários: