segunda-feira, 8 de maio de 2017

CRISTÓVAM APRESENTA RED LIGHTS




















"Ao contrário da ideia “glamourosa”, que grande parte das pessoas tem à cerca do processo de escrita das canções, nem sempre tudo sai de repente num momento convulsivo de criatividade. A verdade é que na maioria das vezes, há muito trabalho desde o momento em que a primeira ideia surge de mãos dadas com alguns versos, até ao momento em que se dá uma canção por concluída.

É comum haver um processo racional, seguido desse primeiro impulso de criatividade, uma espécie de parte mais chata, que por vezes arrasta as canções durante meses, às vezes anos, até que estejam finalmente prontas.

Porém, existem algumas excepções em que as coisas acontecem mesmo como nos filmes e esta canção foi um desses casos... Foi escrita em 10 minutos, no primeiro dia em que estive em Amesterdão. Cheguei a casa, sentei-me com a guitarra e de repente, a caneta parecia estar a escrever sozinha... Uma espécie de despejo de toda aquela magia que os meus olhos tinham acabado de enxergar, naquela que é até hoje, a minha cidade preferida e um destino recorrente."

Cristóvam

Nascido na Ilha Terceira, Cristóvam, é um dos mais talentosos singer-songwriters da nova geração de músicos nacionais.

O conceituado realizador Pedro Varela, foi um dos primeiros grandes nomes a dar conta da qualidade das suas canções ao inclui-las em dois dos seus trabalhos realizados recentemente. Os temas "Walk in the Rain" na longa metragem “A Canção de Lisboa” (2016) e "Burning Memories", no spot publicitário “Valores” do “Banco BIG” (2016).

“Walk in the Rain” encontra-se nomeado como melhor canção POP nos International Portuguese Music Awards que decorrem no dia 22 de Abril no Zeiterion Theatre, em Boston.

Destacado por diversas vezes em concursos de música, como “Vodafone One’s to Watch”, “LabJovem”, “Angra Rock” e finalista nos concursos de composição internacionais “Songwriting Competition” e “UK Songwriting Contest”, Cristóvam integrou vários projectos ao longo do tempo, entre eles “October Flight”, com os quais editou o disco "The Closing Doors" em 2012.

Em 2014 começou a trabalhar no seu disco de estreia a solo, que se prepara para editar em Setembro de 2017.

O single “Red Lights”, que conta com a participação de Mariana Domingues tem estreia marcada para 21 de Abril, em todas as plataformas digitais.

Sem comentários: