terça-feira, 30 de maio de 2017

NO SALÃO BRAZIL














BØDE + RICARDO REMÉDIO

2 Jun, Sex, 22h
Bilhete: 6,66€

BØDE
Bem-vindos a uma viagem pelo lado mais sombrio da vida. Uma travessia maldita inciada com a leitura de um livro que Lúcifer nunca devia ter deixado para trás ao voltar para o fim do mundo.

No princípio dos tempos esta foi uma viagem solitária feita por um alquimista de poucas palavras. Talvez porque a sobrevivência em certas circunstâncias requer descrição. Por estes dias o BØDE percorre os palcos com duas cabeças, como um monstro danado. Ao lado da guitarra e dos pedais dos dias que chegaram antes da luz, está uma bateria, furiosa como o coração de uma alma perdida.

No final de 2016 o BØDE gravou a cassete “O Altar das Almas”, editada pela Cabbra Records, que serve de luz-guia nos concertos de 2017.

Ricardo Remédio
Amplamente conhecido como membro fundador de LÖBO, Ricardo Remédio fez nascer a solo RA no qual surgiu “Rancor”, EP lançado pela reputada editora nortenha Lovers & Lollypops. Nomes particularmente marcantes e sonantes, como JK FLESH, Daniel O’Sullivan, Necro Deathmort e Blac Koyote, foram responsáveis pelas quatro remixes, lançadas em 2014, complementando e reinterpretando cada faixa uma das faixas.

Mais tarde, com maior consistência e afirmação, decide arriscar na produção musical como figura homónima, através de “Natureza Morta”. Ricardo Remédio contou com a participação de Daniel O’Sullivan, conhecido membro integrante de Ulver, Æthenor e ao vivo com os míticos SUNN O))), na produção. James Plotkin juntou-se para a masterização de “Natureza Morta”, referência pelos trabalhos com Earth, ISIS, Pelican, Nadja, entre outros.

Ricardo Remédio tem vindo a percorrer um caminho a solo bastante notório a nível nacional, tendo participado em diversos festivais de peso como Jameson Urban Routes, Milhões de Festa, Amplifest e Mucho Flow.

Está ainda associado a bandas como Godflesh, Nothing, oOoOO e Suuns com quem partilhou os palcos e primeiras partes.

Sem comentários: