quarta-feira, 27 de setembro de 2017

JOÃO GIL AO VIVO















Ana Bacalhau, António Zambujo, Carlão, Celina da Piedade, Filipe Pinto, Miguel Araújo, Márcia, Pedro Abrunhosa, Rui Pregal da Cunha, Rui Veloso e Tatanka, serão alguns dos convidados do JOÃO GIL para um concerto único que terá lugar a 14 de Dezembro, no Campo Pequeno.

Depois do disco, editado em maio deste ano, que reúne 28 canções da autoria de João Gil na voz de alguns dos maiores nomes da música nacional, impunha-se a realização de um grande concerto ao vivo. 

O dia de aniversário de João Gil, foi o argumento perfeito para reunir os amigos em palco e, num concerto irrepetível e memorável, partilhar com o público as suas grandes canções.

A data e o local estão marcados: dia 14 de Dezembro de 2017, o Campo Pequeno será a sala para esta grande celebração. Um momento único, com grandes canções e os maiores nomes da música portuguesa.

Sobre o CD “João Gil Por...”

O álbum “JOÃO GIL POR…” editado no passado dia 26 de maio, é uma celebração de 40 anos de carreira de um dos nomes mais (re)conhecidos da música portuguesa. Guitarrista e compositor, João Gil assina algumas das músicas que fazem parte da memória colectiva nacional. “Perdidamente”, “Saudade”, “Solta-se o beijo”, “Postal dos Correios”, “125 Azul”, “Loucos de Lisboa”, “Timor”, entre tantas outras, são apenas algumas canções da sua autoria que se tornaram verdadeiros hinos.

Do Trovante à Filarmónica Gil, passando pela Ala dos Namorados, Rio Grande, Cabeças no Ar, Baile Popular ou, mais recentemente, os Tais Quais, a sua vida é pautada por grandes sucessos que suplantam a notoriedade dos grupos por onde passou e nos quais deixou o seu forte contributo.

Sem comentários: