quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

VEM AÌ NANCY KNOX




















Nancy bateu-se ponto chantilly em 2008. É assim que a história começa. Coimbra como berço. Com a consistência certa desenvolve melodias para músicas que os amigos lhe apresentavam. Inicia-se, no mesmo ano, como vocalista dos Amazing Flying Pony e rapidamente subiu aos palcos em 2009. Os ensaios regulares e os concertos amadureceram a vontade de se dedicar à actividade regular enquanto música. Nas intermitências enquanto Pony dedica-de ao djing, primeiro com a dupla Sonny and Chantilly (com Pedro Correia) e a solo como Chantimix. Em 2012 constrói com Pedro Correia o projecto Marigold, um campo de girassóis num sonho pop.

Já em Lisboa, em 2013, molda-se num trio com o projecto Marla. Hoje, com dez anos de criação e maturação, é Knox.

A música como premissa, sempre latente, catártica, resiliente.
In the end, it was always about Nancy.
(by Susana Martins)
 
Primeiro single que resulta do trabalho realizado num apartamento de Odivelas com o Vasco Duarte que musicou e produziu as ideias da Nancy Knox.

Foi totalmente gravado em casa (homemade material) tendo sido misturado pelo António Miguel Santos e masterizado pelo João Figueiredo (Porta 253).

O videoclip desta canção está ainda a ser cozinhado e sairá em Março.
 
Concerto dia 8 de Fevereiro no Lounge
 
Vão ser apresentadas as canções que resultaram desta sinergia (Nancy-Vasco) sendo apenas apresentado com guitarra voz e máquina (pré-gravados).

Ao todo vão apresentar cerca de 10 canções sem ainda revelar quais irão contribuir para a constituição de um EP a ser apresentado ainda em 2018.
 

Sem comentários: