segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

OIOAI APRESENTAM NOVO DISCO












O tão aguardado LP "X" saiu na sexta-feira e conta já com concertos de apresentação agendados para Lisboa, dia 3 de março no Musicbox, e para o Porto, dia 11 de março, na FNAC de Santa Catarina.

OIOAI regressam em 2018 aos álbuns com "X". Depois de em 2009 terem editado o último álbum de originais, "X" chegou sexta-feira às plataformas digitais e já tem concertos de apresentação marcados para o Musicbox, em Lisboa, no dia 3 de março e na FNAC de Santa Catarina, no Porto, no dia 11 de Março.

Com mais uns bons anos de vida, feitos de várias outras bandas e muitas centenas de concertos, Pedro Puppe, João Neto, Bernardo Barata e João Pinheiro, unidos desde 2002, e o recém reforço João Gil (Diabo na Cruz, You Cant’ Win Charlie Brown) apresentam agora no novo LP, 10 faixas de rock’n’roll encorpado, que vão desde temas mais pessoais, como a perda de quem mais amamos, até às reflexões sobre a passagem do tempo apresentando ainda um manifesto contra a exploração petrolífera da costa algarvia.

A história deste acerto de contas podia começar de várias maneiras, como, por exemplo, o momento em que cinco indivíduos, a rondar os 40 anos, resolvem entrar num estúdio para gravar o primeiro disco juntos, ou quando os quatro se reencontram no casamento de um quinto e sentem por uns instantes como seria bom voltarem a ser uma banda, ou até mesmo, naquele pensamento insistente que nunca largou um deles, de que deviam concretizar o álbum tão desejado por aquele mesmo grupo quando ainda eram “uns putos irreverentes”.

"X", que conta já com dois singles, "Ela Melhora" e "Pintar o Mar", será apresentado ao vivo já no dia 3 de março no Musicbox, em Lisboa e os bilhetes estão já à venda na BOL e locais habituais pelo preço único de 8€.

Sem comentários: