quinta-feira, 29 de março de 2018

L PERTUÉS APRESENTA DISCO













Vítor Hugo Ribeiro - L Pertués - é um músico transmontano, autodidata e multi-instrumentista. Tem já vários trabalhos editados como músico com bandas como Echo Mountain e Gnosis Deluche, e como produtor nos casos de Moleza e Bié. Em 2016 uniu-se a Ricardo Tojal e nasce o projeto Trio De Cordas Ricardo Tojal.

Apresenta agora o seu primeiro álbum a solo, Crónicas de um Pássaro Antes de Partir, lançado a 30 de Dezembro de 2017.
Amante da música portuguesa e cantada em português, iniciou o processo ainda fora do país sendo que "Crónica" (tema de abertura do disco) foi escrita e registada, numa primeira abordagem, algures entre a fronteira entre França e a Suíça. Da partida à chegada, passando pela expectativa do regresso, o disco vai-se desenrolando a partir de pequenos acontecimentos diários e visões que encontra na multidão (#11 a noite no cais dos tais) ou no recanto mais escondido da solidão (#5 às vezes sinto que deus é preciso).

Crónicas De Um Pássaro Antes De Partir é, assim, o primeiro disco a solo do artista que se apresenta como L Pertués (tradução do mirandês para " O Português " ). O disco tem aproximadamente 45 minutos e conta com treze faixas, embora como anteriormente referido todas elas estejam ligadas entre si.

Sem comentários: