Os Gift apresentam a 02 de março no Coliseu do Porto e 03 de março no Coliseu de Lisboa “ALTAR”, disco editado em abril de 2017.
A primeira parte é assegurada por IAN, violinista russa que estreia o seu novo projeto a solo nestes dois concertos.
IAN é uma cantautora e 1ª violinista na Orquestra Sinfónica do Porto, nascida e criada em Moscovo, Rússia. A sua música mistura elementos de pop, trip-hop e eletrónica com forte presença de instrumentos clássicos como piano acústico e violino. A voz é também uma constante na música de IAN.
Por tudo isto IAN é o equilíbrio perfeito que faltava neste espetáculo de celebração de ALTAR, abrindo as hostes e apresentando a 1.ª parte do espetáculo tanto no Coliseu do Porto como no Coliseu de Lisboa.
Estes concertos serão de consagração do disco ALTAR mas também concertos em que os Gift regressam a algumas músicas que marcaram o seu percurso, nomeadamente, alguns Lado B que recuperam através de novas misturas e que são sempre uma referência para quem os acompanha de perto.
Os alinhamentos dos concertos do Porto e Lisboa não serão exatamente iguais e, em conjunto, proporcionam uma viagem completa pelo universo The Gift que pode depois ser revivida na compra de um acesso exclusivo ao download do audio completo de cada um dos concertos, que estará disponível 48 horas depois do fim de cada concerto. A venda destes códigos de acesso únicos apenas será realizada nos concertos, não sendo possível adquirir este produto em qualquer outro local.
"Altar" tem percorrido o mundo e foi dado a conhecer a públicos na Holanda (Eurosonic Noorderslag, Amesterdão), nos EUA (SXSW e SummerStage em Nova Iorque), na Alemanha (Berlim), no Reino Unido (Great Escape, Bush Hall e Union Chapel, Londres), em Espanha, Brasil e muitos outros territórios, incluindo Portugal que continua a marcar fortemente o percurso da banda.
Depois dos concertos nos Coliseus do Porto e Lisboa, a banda volta à digressão internacional, atuando no Luxemburgo e Amesterdão a 16 e 17 de Março, respetivamente.
Sem comentários:
Enviar um comentário