quarta-feira, 28 de março de 2018

VÍDEO DE WHALES NOMEADO PARA PRÉMIO

Lançaram recentemente o seu disco de estreia e no próprio dia lançaram-se também à estrada numa tour europeia, com os Fugly. Acordavam em Berlim, após um concerto na cidade, quando receberam a notícia que o seu mais recente vídeo, Ghost, estava nomeado para o Berlin Music Video Awards ao lado de nomes como Kendrik Lamar, Bjork, Beck, Justin Timberlake, Ed Sheeran, Muse, Alt J, Lady Gaga, Run The Jewels, Jay Z, James Blake, entre outros. 

O vídeo contou com a produção da Casota Collective: Não tínhamos muito tempo para o pensar nem para executar. Surgiu a ideia de construir um cenário idílico, onde o branco governa e transmite um sentimento de pureza, inocência e tranquilidade. Mas como todos sabemos, toda a tranquilidade e pureza são efémeras, logo criámos um elemento que entra e contamina o quarto numa dança que tem tanto de caótica como de bela. O plano de sequência era o ponto-chave para que a experiência visual fosse o mais intensa possível. Tínhamos apenas um take, uma oportunidade para capturar o momento. Como era de esperar, durante esse take a tensão foi gigante, nada podia correr mal, mas o Guilherme e o Francisco fizeram um excelente trabalho e compensou o risco!

Com o disco homónimo já disponível, os Whales continuam pela Europa, regressando a Portugal dia 6 de Abril para actuação no MIL, em Lisboa. Nesse mesmo dia haverá lançamento de um novo vídeo e também do vinil.


Sem comentários: