quinta-feira, 26 de abril de 2018

MÚSICA ALESTE












Corria a década de 80 quando os LAID BACK passavam, pela primeira vez em Portugal. Nessa primeira vinda não tocaram, mas recolheram, em mãos, o Disco de Ouro por Sunshine Reggae, hino essencial da funk e electrónica da altura, que marcou as playlists mundiais e os tornou conhecidos em todo o mundo.

Destaque ainda para o regresso de Afonso Rodrigues, frontmen dos Sean Riley & The Slowriders, com California, o novo disco editado em Abril. Sem os Slowriders, SEAN RILEY oferece uma colecção de músicas gravadas, em viagem. A ideia nasceu de uma conversa com o amigo, Paulo Furtado, após um concerto na primeira parte de Josh T. Pearson. Do desafio à estrada: Paulo e Afonso viajaram pelos Estados Unidos e, na Califórnia, gravaram o álbum em quartos de motel. Lançado à uma par de dias, California estreia-se no Aleste, ao vivo.

O cartaz da edição cinco do Aleste completa-se com as actuações de SURMA, BRUNO PERNADAS, BISPO e BITCHIN BAJAS. A animação acontece noite dentro com o afrobaile de CELESTE/MARIPOSA. Os bilhetes, no valor de 20 euros, podem ser adquiridos no Barreirinha Bar Café, no Museu Café, Fnac e, online, na Ticketea.

Sem comentários: