segunda-feira, 23 de abril de 2018

RAQUEL RALHA E PEDRO RENATO NO FESTIVAL POR ESTAS BANDAS
















facebook | bandcamp
28 Abril | Sábado | 22h50
Soldos, Tomar

O duo de Coimbra leva The Devil's Choice Vol. I ao duelo criativo que põe frente a frente bandas daquela cidade com as do Médio Tejo.

Novo single e edição em vinil previstos para Maio.

A 7ª edição do Festival Por Estas Bandas chega a Cem Soldos este fim de semana e propõe um duelo entre duas das regiões mais criativas do país. Ao residente habitual – Médio Tejo – junta-se este ano Coimbra, pólo criativo de excelência que tem enriquecido o panorama musical nacional desde há muito.

Neste contexto, na equipa da cidade do Mondego alinham dois pesos pesados do seu universo musical: Raquel Ralha & Pedro Renato.

Depois das aventuras em conjunto nos Belle Chase Hotel, Azembla's Quartet, Ellas e Mancines, e da vida de Raquel nos Wraygunn, os dois músicos que trabalham juntos há mais de 20 anos lançaram, no final de 2017, "The Devil's Choice Vol. I".

O projecto que começou a convite do programa "Cover de Bruxelas", de Rui Ferreira, patrão da Lux Records, com o desafio para gravarem três covers, resultou num primoroso álbum de novas roupagens dos clássicos que marcaram a adolescência dos dois músicos. Porque veio o diabo e escolheu, a reunião contempla versões de Pink Floyd, Jesus and The Mary Chains ou David Bowie, sendo o primeiro single a cover de Peek-a-Boo dos Siouxie and the Banshees, a que Raquel empresta a sua voz arrebatadora e Pedro pinta com uma guitarra electrizante e arranjos elegantes.

Antes de revelarem o novo single/vídeo e mostrarem a edição em vinil de The Devil's Choice Vol. I - prevista para o próximo mês - a empatia e intimidade de Raquel Ralha & Pedro Renato em palco no Festival Por Estas Bandas, ponto de encontro e palco privilegiado para a produção musical independente portuguesa. Dia 28 de Abril, pelas 22h50, na sede SCOCS de Cem Soldos, Tomar.

As entradas têm um preço de 5€ com direito a duas bebidas para sócios SCOCS e de 5€ para não-sócios.

Sem comentários: