sábado, 26 de maio de 2018

"ELA”, A CONFIRMAÇÃO DOS ZÄITGEIST












“Sorriste na minha direção / Deixaste-me nesta situação / Agora foste embora / E eu aqui”. É assim que os Zäitgeist dão o pontapé de saída em “Ela” o novíssimo single que agora apresentam ao mundo. Com a sonoridade do Rock, o sentimento da Soul e a eficácia da Pop os Zäitgeist regressam apresentando mais um novo tema, que sucede a “Zodíaco”.

Nascidos em 2016, em plena cidade de Lisboa, estrearam-se na reta final do passado ano com um EP surpreendente. Agora através do selo da Music For All revelam um pedaço do seu futuro, ao sabor do cativante “Ela”.

É com o curioso nome de Zäitgeist que Filipe Carapeto, Tiago Vale, Patrícia Gonzalez, David Freire e André Cipriano sobem a palco. Esta jovem banda lisboeta nasceu em 2016 e desde então que espalham amor e talento por este país fora.

Quanto à sonoridade, estamos perante um caldeirão de influências e referências, que vai do Rock às harmonias vocais “à la” Beach Boys, nunca deixando de lado um registo mais acústico, fazendo lembrar Dave Matthews Band, uma das muitas inspirações do quinteto.

Voltando aos protagonistas, encontramos em Filipe o mestre das guitarras e das vozes, em Tiago o dono do baixo e das vozes, em André o líder da bateria, em Patrícia a presença vocal feminina e em David mais uma boa dose de guitarras.

Os Zäitgeist terminaram 2017 com a edição do EP de estreia, começaram 2018 entrando na família Music For All ao sabor de um novo single, “Zodíaco”, e agora confirmam o seu talento ao som de “Ela”.

Sem comentários: