terça-feira, 26 de junho de 2018

RODRIGO LEÃO EDITA DUPLO DISCO “OS PORTUGUESES” A 29 DE JUNHO




















Em 2018, Rodrigo Leão comemora 25 anos de uma notável carreira a solo que atravessou fronteiras e lhe granjeou enorme popularidade por todo o mundo.

25 anos de música: uma ocasião única, comemorada com um ano muito especial, cheio de projectos de palco e de estúdio que reflectem a multiplicidade do talento de Rodrigo Leão.

A comemoração dos 25 anos conta com a versão revista e actualizada do concerto Os Portugueses, que olha para a carreira de Rodrigo Leão a partir da língua portuguesa. Trata-se de uma escolha das composições de Rodrigo cantadas em português que se tornaram em alguns dos seus temas mais amados, a par de clássicos instrumentais que sublinham a indefinível portugalidade da sua inspiração melódica.

Em palco, Rodrigo far-se-á acompanhar por um(a) cantor(a) convidado(a) e por uma formação ancorada num naipe de cordas (violino, violoncelo e viola), bem como por um multi-instrumentista que lhe permitirá reproduzir em palco os múltiplos ambientes sonoros das gravações originais.

Esta nova versão do concerto Os Portugueses continua a contar com temas instrumentais escritos por Rodrigo para a série televisiva de Joana Pontes e António Barreto Portugal, um Retrato Social, e será igualmente acompanhada em palco com projecções de imagens da série.

A 29 de Junho, Os Portugueses dará igualmente origem a uma edição discográfica que, com este mesmo nome, incluirá um disco de novas gravações dos temas que fazem parte do alinhamento de palco, com a participação de algumas das vozes convidadas com quem Rodrigo Leão trabalhou ao longo da sua carreira. Este novo lançamento incluirá igualmente um segundo disco com a banda-sonora de Portugal, um Retrato Social.

Os Portugueses já se encontra em pré-venda na FNAC Online: https://bit.ly/2kU1eOp .

Alinhamento:

CD1
Vida Tão Estranha – cantado por Ana Vieira
Melancolia – cantado por Camané
O Pastor – cantado por Selma Uamusse
Voltar- cantado por Ana Vieira
A Corda – cantado por Selma Uamusse
Rosa – cantado por Camané
Guitarra – cantado por Selma Uamusse
Restos da Vida – cantado por Camané (tema inédito)
Segredos – cantado por Ana Vieira
Mil Maneira de Amar – cantado por Ana Vieira

CD2
Gente Diferente
Mudar
As Cidades
Cidadãos
Nós e os Outros
A Escola
Os Portugueses 01
Cidadãos
Mudar 01
Gente Diferente 01
O Café dos Imigrantes
As Cidades 01
Retratos
Nós e os Outros 01
Um País como os Outros
Mudar 02
Retratos 01
Os Portugueses

MAIS INFO:
www.rodrigoleao.pt
www.facebook.com/rodrigoleaomusic

Sem comentários: