terça-feira, 3 de julho de 2018

BRUNO ENRIQUE LANÇA EP




















Dor. Amargura. Tristeza. É por entre estes sentimentos que navega Bruno Enrique no tema “Não Quero Saber”, single com que se estreia pelo selo da Music For All. Esta balada transborda verdade e assume o intérprete como um dos compositores, músicos e cantores a ter debaixo de olho em 2018 – ou não fosse Bruno editar um EP repleto de originais ainda este ano!

Bruno Enrique é um ator, músico, cantor e compositor português, mas atualmente reside em Londres. Toca piano desde os cinco anos, e guitarra desde os quinze, mas foi como ator que deu os primeiros passos. Participou em programas/séries como “Morangos com Açúcar”, “Guilt” e “Made in Chelsea”, conquistando apreciável destaque e uma boa dose de elogios. Agora dá um passo com tanto de importante quanto de inesperado, mostrando ao público português uma nova faceta: a de cantor!

Enrique. Ou melhor: Bruno Enrique. É por este nome que todos o conhecem. Ao longo dos últimos anos habituámo-nos ao seu talento e não é por acaso. É fruto de um longo período emnLondres, Inglaterra, cidade onde vive desde 2006. Por lá desenvolve a carreira de ator e cantor, tendo enriquecido o currículo com inúmeras experiências extramente valorosas.

Mas para perceber como chegamos até aqui é preciso voltar atrás e viajar no tempo. Assim regressamos até aos seus cinco anos de idade, altura em que iniciou as aulas de piano. Esse período fez nascer uma paixão pela música, e uma vontade de se expressar criativamente, que até então desconhecia por completo.

Mais tarde passaria do piano para a guitarra, numa travessia que apenas lhe forneceu ainda mais ferramentas para brilhar. Por volta desta altura, com 15 anos de idade, Bruno começa também a desenvolver uma outra vertente: a de compositor. Assim nasceriam as primeiras letras e temas em português, língua sua e de todos nós, compatriotas
.
Mas a ligação às artes não ficaria por aqui. Estávamos em 2003 quando Bruno daria um passo inesperado: a aposta na carreira de ator. Este passo, que tem tanto de inesperado quanto de bem-sucedido, levou-o até à série televisiva “Morangos com Açúcar, sucesso inesquecível da televisão nacional.

Alavancado neste passo Bruno ruma então ao estrangeiro, em direção à cidade que hoje considera um pouco como “sua” - Londres. Ao longo dos anos participou em programas/séries como “Guilt” e “Made in Chelsea”, conquistando apreciável destaque e uma boa dose de
elogios.
Mas Bruno não é de estar quieto, de se acomodar. E em 2018 ressurge, mostrando ao mundo composições da sua autoria através do selo da Music For All. “Não Quero Saber” é, assim, a primeira amostra de um EP completo, a ser editado em meados de setembro. Enquanto não chega o EP, e o segundo single, nada melhor, por isso, do que escutar ininterruptamente “Não Quero Saber”.

Sem comentários: