sexta-feira, 24 de agosto de 2018

CAVE STORY COM NOVO REGISTO

Cave Story o trio das Caldas da Rainha, que se tornou um quarteto durante a tour de lançamento do seu primeiro LP ‘West’ (2016), voltam às edições. O segundo longa duração tem o título ‘Punk Academics’. Depois do primeiro single ‘Special Diners’, tema preciso e enérgico que explora a economia de uma canção, o segundo single a faixa título ‘Punk Academics’ é um momento de perdurável entusiasmo. Oito minutos que se dividem em todas as dinâmicas que fazem parte desse novo disco.

Ao longo do disco percorremos as lições do DIY, do punk, do hardcore. Aqui tornadas um objecto. Estudo de caso sobre a influência sem preconceito, da libertação física dos Black Flag, ludicidade dos Minutemen, ou a contemplação que nunca se perde de vista dos Television. Our Band Could be Your Life, Your Band Sucks, Perfect Youth, I Dreamed I Was a Very Clean Tramp, tudo isto manuais que se podem requisitar na biblioteca desta academia.

‘Punk Academics’ foi gravado pelos numa pequena casa no Oeste, dos Cave Story. Nasceu da materialização simbólica da Punk Rock Academy de que nos falou Atom & His Package no disco A Society of People Named Elihu. Desta feita com curadoria dos Cave Story.

Com edição apontada para o final de Setembro pela Lovers & Lollypops. A apresentação ao vivo de “Punk Academics” acontece dia 28 de Setembro no Maus Hábitos, no Porto, concerto integrado no circuito Super Nova, que percorrerá o país (ver em baixo), e na Galeria Zé dos Bois, em Lisboa, dia 29 do mesmo mês.

28 Setembro – Maus Hábitos – Porto
29 Setembro - Galeria Zé dos Bois - Lisboa
13 Outubro – Arco 8 – São Miguel, Ponta Delgada
20 de Outubro – Club Vila Real – Vila Real
10 de Novembro – Carmo 81 – Viseu
24 de Novembro – Salão Brazil – Coimbra
8 de Dezembro – Stereogun – Leiria

https://cavestory.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/cavestoryband/^
https://pt-pt.facebook.com/cavestoryband

Sem comentários: