quinta-feira, 16 de agosto de 2018

NO SALÃO BRAZIL









Depois da paragem para férias no mês de Agosto, a música regressa ao Salão da Baixa de Coimbra com um programa rico e diverso.
 
Os LUNA de Dean Wareham, Pete “Sonic Boom” Kember com o seu projeto SPECTRUM, JEFFREY LEWIS & LOS BOLTS e os ACID MOTHERS TEMPLE são os destaques maiores.
O arranque faz-se na segunda feira, dia 3 de setembro, em jeito de “aquecimento” para o Festival Lux Interior (que decorre em Coimbra entre 13 e 15 de setembro). Para a ocasião, contamos com os LUNA, banda nascida das cinzas dos incontornáveis Galaxy 500, em data única em Portugal, marcada pelo lançamento de “Luna Demos” no catálogo da conimbricense Lux Records. A primeira parte estará a cargo dos Birds are Indie.
 
Já na semana seguinte, a 12 de setembro, o Salão acolhe uma datas da digressão do OMNIAE ENSEMBLE do compositor/baterista Pedro Melo Alves. Com datas na Casa da Música, CCB e SMUP, o ensemble resultante do trabalho vencedor do Prémio de composição Bernardo Sasseti foi reconhecido com projeto revelação pela jazz.pt em 2017. A 13 de setembro e na sequência de uma residência artística no Salão, atua a francesa Fanny Roz, em formato de piano solo.
 
Já na segunda metade do mês o Salão, uma semana cheia que se inicia com os italianos LA MASCHERA, uma das bandas mais relevantes da cena musical independente napolitana. O concerto de 18 de setembro encerra as datas em Portugal. No dia seguinte (19 de setembro), e naquele que será certamente um dos pontos altos da programa de setembro, o salão recebe o projeto SPECTRUM de Pete “Sonic Boom” Kember, fundador dos semainais Spacemen 3. O fim de semana conta com a estreia nacional de Jeffrey Lewis & Los Bolts, projeto nova-iorquino que se apresenta no âmbito do ciclo American Autuum, numa co-produção com a Lugar Comum. A semana termina com outra estreia, desta feita a dos GYPOS, banda cujos membros se dividem entre Coimbra, Leicester e Lisboa e que apresenta o seu EP de estreia.
 
A terminar o mês, uma semana exclusivamente nacional, com os algarvios ALCOOL CLUB (27 de setembro), que iniciam no Salão uma curta digressão que os leva igualmente à Casa da Música e à Musicbox, a Lisboa cabo-verdiana dos FOGO FOGO (28 de setembro) e TATANKA, que continua a presentar o seu trabalho a solo, desenvolvido paralelamente aos Black Mamba (29 de setembro).

Os concertos da rentrée terminam com a recepção aos ACID MOTHERS TEMPLE, verdadeira instituição do psicadelismo rock japonês.
RESUMO
3 set, 22h00 | LUNA (EUA) + Birds are Indie
12 set, 22h00 | OMNIAE ENSEMBLE (PT)
13 set, 22h00 | FANNY ROZ (FR)
18 set, 22h00 | LA MASCHERA (IT)
19 set, 22h00 | SPECTRUM aka Sonic Boom (RU)
21 set, 22h00 | JEFFREY LEWIS & LOS BOLTS (EUA)
22 set, 22h00 | GYPOS (PT)
27 set, 22h00 | ALCOOL CLUB (PT)
28 set, 22h00 | FOGO FOGO (PT)
29 set, 22h00 | TATANKA (PT)
2 out, 22h00 | ACID MOTHERS TEMPLE (JP)
 
BILHETES
Disponíveis na BOL, lojas parceiras e na bilheteira do Salão
RESERVAS E INFORMAÇÕES
salaobrazil@gmail.com / 239 837078

Sem comentários: