quinta-feira, 20 de setembro de 2018

MARIZA PELA EUROPA




















Mariza, a grande embaixadora da música cantada em português, mantém a liderança do top nacional de vendas, com o seu sétimo disco de estúdio. Esta é a sétima semana em que o disco ocupa o primeiro posto de vendas em Portugal, desde que foi lançado no mercado.

Nesta mesma semana Mariza acaba de divulgar uma nova digressão europeia durante este Outono, que se inicia já a 26 de Setembro e termina em Portugal a 15 de Dezembro no Multiusos de Guimarães. Mas para o ano há muito mais!

Mariza vai apresentar o seu mais recente trabalho ao vivo nas melhores salas da Europa, passando por países como Polónia, Alemanha, Espanha, Inglaterra, França e Suíça. Destaque também para um espectáculo que se prevê memorável no London Jazz Festival a 17 de Novembro, na sala Royal Festival Hall, Southbank Centre.

Em Portugal, o seu primeiro single “Quem Me Dera” continua a ocupar os TOP 10 das canções mais tocadas na rádio nacional e o seu vídeo já passou as 7.500.000 de visualizações na plataforma YouTube. Sem dúvida uma das canções de 2018.

Ei-la, por inteiro, em Mariza, misturando os clássicos e os modernos, um pé no passado e outro no futuro, mas sempre com o talento por inteiro, e rodeada por nomes de peso. Nas autorias, velhos cúmplices como Mário Pacheco, Tiago Machado ou Jorge Fernando; novos amigos como Matias Damásio, Heber Marques dos HMB ou Carolina Deslandes.

Em estúdio, acompanhantes de primeira água como José Manuel Neto e Pedro Jóia, um produtor atento e disposto a levar a sua voz sempre mais longe no espanhol Javier Limón, prosseguindo uma colaboração que chega aqui ao terceiro disco. Convidados de luxo como Maria da Fé e Jaques Morelenbaum – e, numa versão extra de “Trigueirinha” cujas receitas reverterão a favor da Casa do Artista, nomes grandes de todos os espectros musicais como Carolina Deslandes, Mafalda Veiga, Marisa Liz, Jorge Palma, Ricardo Ribeiro e Tim.

E, acima de tudo, aquela voz, cada vez mais expressiva, cada vez mais maleável, cada vez mais à vontade em tudo o que muito bem lhe aprouver. Aquela voz que já reconhecemos à primeira nota, que nos conquista à segunda frase, que nos arrebata pelo refrão final. É Mariza, de regresso em 2018. É Mariza, por inteiro, inteira, Mariza.

Sem comentários: