sexta-feira, 28 de setembro de 2018

MAZGANI CELEBRA PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DE "THE POET'S DEATH" EM DUETO COM NADINE KHOURI




















Na semana em que celebra o primeiro aniversário do seu último disco, MAZGANI presenteia-nos com uma reinterpretação do tema THE FAINTEST LIGHT em dueto com a artista britânica NADINE KHOURI. A cantora vai juntar-se a Mazgani em palco para um espectáculo especial no dia 2 de Fevereiro no Teatro Aveirense.

"Para além da grande admiração que tenho pelo trabalho da Nadine, seja pela sua refinada escrita de canções ou pela sua belíssima voz, temos em comum o facto de termos ambos gravado discos com o John Parish. O John é reconhecido, evidentemente, pelo seu extraordinário trabalho como produtor e guitarrista, pelas suas colaborações com a PJ Harvey ou com os Eels, mas ele é também um ser humano de uma rara bondade e generosidade, o que faz com que os seus amigos se tornem amigos também.

Deu-se o acaso de eu e a Nadine tocarmos em Londres na mesma semana e, depois de assistirmos aos concertos de um e outro, falámos imediatamente sobre a possibilidade de uma futura colaboração.

Agora, quase um ano depois, a Nadine ofereceu a sua voz de negro veludo à minha canção, para minha grande honra e alegria." - Shahryar Mazgani

O videoclipe desta versão da última faixa do último disco de Mazgani é da autoria de Joana Linda, assim como a capa do single.

"Em The Faintest Light, Mazgani caminha sozinho pelas ruas de Alvalade, um dos bairros mais representativos da arquitetura moderna em Lisboa. Evocando uma estética associada aos anos 70 e aos filmes de Jonas Mekas, o movimento próprio da cidade contrasta com a solidão do protagonista e acentua a melancolia própria de um dia de Inverno, iluminado pelos últimos raios de sol de um frio fim de tarde." - Joana Linda

Este foi um ano extraordinário na carreira de Mazgani, que percorreu o país em concerto para muitas salas cheias e esgotadas.


Próximos espectáculos:

28 de Setembro, Heineken Convida com Sean Riley, Musicbox, Lisboa
5 de Outubro, Teatro Mascarenhas Gregório, Silves
13 de Outubro, convidado de The Poppers Indiegente Live, Lisboa
31 de Outubro, Teatro Pax Júlia, Beja
2 de Fevereiro, Teatro Aveirense com Nadine Khouri

Mais info:
www.facebook.com/pg/mazgani

Sem comentários: