terça-feira, 30 de outubro de 2018

NO SALÃO BRAZIL









3 Nov, Sáb, 22h00
BLUISH APRESENTAM ‘ON OUR OWN’ + Môrus

 Bluish (fka Veer) apresentam On Our Own, o seu EP de estreia, numa noite inesquecível envolvida em canções etéreas que nos convidam a planar sobre as nuvens ou a imergir nas águas mais profundas. Para trás ficou o inverno, cinzento e frio; chegou a Primavera e, com ela, duas vozes e dois instrumentos: um teclado, com uma sonoridade incisiva, marcada pela ocasional rebelião; e uma guitarra que varia, entre a inquietude e a suavidade cristalina, resultando em melodias que nos envolvem numa nostalgia cúmplice.

Estrearam-se há pouco mais de ano e meio. A recepção aos concertos inaugurais (ZDB, Mucho Flow Fest e Serralves em Festa) e a recente digressão europeia colocara-nos num “estado de graça”, com elogios a virem de toda a parte. O EP conta com o primeiro single da banda - Mess -, uma ode à inocência, aos amores e desamores, lançado em Março deste ano, mais outras 4 canções. On Our Own marca o primeiro passo para o duo mas decerto não o último.

Bilhete: 6€
 
4 Nov, Dom, 22h00
B Fachada: 10 anos de “Viola Braguesa”

No Verão de 2008 fez-se o EP "Viola Braguesa". Dotado das precariedades técnicas e artísticas que eram a matéria-prima da época, ainda assim foi um disco que me devolveu o amor que lhe pus com a profissão que depois me coube professar nos anos seguintes. Ficaram as canções, que continuei a tocá-las, e ficou a viola braguesa propriamente dita, onde se fizeram mais uma dúzia delas; mas esse velho EP de 2008, editado no defunto formato bolsa-de-cartão-com-CD-R, foi se tornando... Demasiado inaudível.

Ficou para a efeméride dos 10 anos regravá-lo de maneira a que amigos e parentes o pudessem desfrutar de novo. Desta vez na minha própria casa, partilhando o trabalho com a minha própria família, cá se foi arranjando um lugar novo para as canções, somando-lhes a careca, a condescendência, e alguma da manha acumulada nestes 120 meses de azar.
Edição digital a 22 de Outubro em bfachada.bandcamp.com
Bilhete: 10€ ( BOl e Lojas parceiras)

Sem comentários: