terça-feira, 30 de outubro de 2018

O GRITO DOS XERIFE

















O novo EP de Xerife, que inclui o single “Só Tu e Eu”, já está disponível para compra e streaming nas várias plataformas digitais.

“Grito” é nome deste novo trabalho que conta com novos cinco temas, um dos quais inspirado num poema de Carlos Feio e que deu também o mote para o nome do EP. Com novo artwork do tatuador Pitta Nilton, a capa deste novo EP segue a linha anterior do imaginário dos livros e da banda desenhada. “Grito” traz-nos novamente uma grande multiplicidade musical, onde estão mais presentes as influências de blues e de rock. “Grito” fala-nos de histórias de amor, da partilha, da dor entranhada, do arrependimento.

Os Xerife preparam-se para apontar as suas novas armas. Dois anos depois de Histórias, surge Grito, um novo conjunto de cinco temas, em mais um EP, naquele que é já o terceiro da banda. Grito surge mesmo como o grito do Ipiranga, um grito de autonomia e identidade. E um Grito que tem uma sequência lógica em relação a Histórias. A voz de Laura Macedo é pujante, grave e tranquila e por trás dela deambulam uma série de instrumentistas que conseguem conferir a cada tema uma identidade caraterística própria. De coros ao Hammond, passando por delicadas texturas de piano, pela eletrónica dançável ou por uma abordagem mais pop, os Xerife construíram mais um conjunto de canções que serão referência no rock nacional.

Via Noturna

Sem comentários: