segunda-feira, 26 de novembro de 2018

ALTAR DELUXE EDITION












Altar Deluxe Edition, disponível nas lojas a partir de 30 de novembro num exclusivo FNAC, marca o fim de um dos ciclos mais marcantes dos Gift, que começou no verão de 2016 com o lançamento de "Love Without Violins", e termina agora nas pistas de dança com o lançamento de ALTAR Remixes com 12 remixes originais criadas por vários artistas e produtores nacionais e internacionais a quem foi dada total liberdade artística.

Esta edição o disco ALTAR, marco na carreira dos Gift com produção e co-composição de Brian Eno, um disco inédito com 12 remixes de ALTAR e outras canções da carreira da banda feitos por artistas e produtores nacionais e internacionais, um livro de 32 páginas com seleção de conteúdos e design da Rita Carmo - The Story Behind Altar - com fotos exclusivas que ilustra todo o processo de gravação e produção do disco assim como o percurso da banda por várias salas ao vivo, e um poster com a foto do australiano Joel Birnie que inspirou a capa do disco.

"Fazer um álbum de remisturas com este ALTAR é também agarrar uma oportunidade de fechar o ciclo daquele que foi um disco marcante na nossa vida. Com estas remisturas chegamos a outros públicos, a outras pistas... Dançando fechamos um ciclo", comentam os Gift sobre esta edição.

Os Gift prepararam três sessões de apresentação desta nova edição - ALTAR Deluxe Edition - nas quais, além de contarem a história dos últimos dois anos da sua carreira associados ao disco ALTAR, interpretam, ao vivo, canções menos conhecidas da sua carreira. Um género de B-Side Sessions, seguido de uma sessão de autógrafos. Estas sessões acontecem nos dias 30 de NOV - FNAC Colombo, 08 de DEZ - FNAC Coimbra e 14 de DEZ - FNAC Norteshopping.

"As músicas que fazem parte do álbum ALTAR foram, misturadas e remisturadas dezenas de vezes desde o inicio até ao final do disco. Trabalhar com Brian Eno é também isso, ter dezenas de versões de cada canção. A canção do ponto de vista melódico, harmónico até pode não mudar, mas a estética, o desenho rítmico, os sons, os efeitos, as estruturas, as Batidas por Minuto, tudo isso muda numa canção e ter Eno ao leme é quase regra obrigatória. Remisturar é sobretudo dar outra vida. Dar vida.", complementam os Gift.

ALTAR Remixes
Este inédito disco compila 12 novas visões artísticas em forma de remixes de vários nomes nacionais e internacionais onde se incluem Howie B - conhecido produtor inglês que trabalhou com The Gift em FILM, produziu nomes como U2, Bjork ou Tricky e fez remixes para nomes tão variados como New Order, Garbage, Placebo ou Serge Gainsbourg - Joe Fossard - que co-produziu Vinyl e Film de The Gift - reconhecidos produtores nacionais como Alex FX, Pink Boy ou SirAiva bem como novos produtores portugueses que já dão cartas em ambientes nacionais e internacionais como Mindskap (U2, Pet Shop Boys, Madonna), Holly, Cavaliers of Fun ou Meera. Aos produtores foi dada total liberdade e o resultado é sobretudo uma prova artística de estética, criatividade e puro prazer por reinventar.

The Story Behind Altar - Livro em Inglês
Um livro de 32 páginas com escolha de conteúdos e design da Rita Carmo que conta a história da produção do disco ALTAR com fotos inéditas da gravação do disco, faz referência a todos os videoclips de ALTAR e traz ecos das reações da imprensa portuguesa e internacional sobre este disco histórico na carreira dos Gift. Inclui ainda entrevistas exclusivas com Brian Eno e Flood feitas por Nuno Galopim além de imagens ao vivo da ALTAR Tour. Um documento único sobre o antes e depois do lançamento do disco ALTAR.

POSTER
Poster 40cm x 50cm com a foto do artista australiano Joel Birnie que criou a capa icónica de ALTAR que representa um manifesto estético na música e em todo o artwork do projeto ALTAR.

ALTAR
Altar foi um disco marcante para os Gift e ainda o é. Todos os dias chegam ecos e reações a este disco das mais variadíssimas partes do Mundo. Assim, ALTAR não poderia deixar de fazer parte desta Deluxe Edition. Um marco na carreira da banda não só por ter sido produzido, co-composto por Brian Eno e misturado por Flood, mas também porque levou o nome da banda a todo o mundo. Este disco inclui os singles "Love Without Violins featuring Brian Eno", Clinic Hope", "Big Fish", "You Will Be Queen" e "Malifest", o single que será lançado até ao fim do ano.

Mais informações:

APRESENTAÇÕES FNAC:
* 30 de NOV - FNAC Colombo [data de lançamento do ALTAR Deluxe Edition] - 18h30
* 08 de DEZ - FNAC Coimbra - 18h00
* 14 de DEZ - FNAC Norteshopping - 21h30

Alinhamento ALTAR Remixes:
01 - Clinic Hope - Meera Remix
02 - Malifest – Howie B Remix
03 - Love Without Violins – Mindskap Remix
04 - Malifest – Joe Fossard Remix
05 - Big Fish – Siraiva Remix
06 - Malifest – Holly Remix
07 - Hymn To Her – Mindskap Remix
08 - Malifest – Cavaliers of Fun Remix
09 - Love Without Violins – Alex Fx Remix
10 - Question of Love – Remixed Live 2018
11 - Driving you Slow – PinkBoy Remix
12 - Les tulipes de mon jardin ( perfect symphony 2018) – Arkadi Remix

La Folie Records - 2018
Fotografia (capa) por Joel Birnie.

Sem comentários: