quinta-feira, 29 de novembro de 2018

VAARWELL LÁ POR FORA














Os Vaarwell estão entre o mais recente lote de confirmações para a próxima edição do South by Southwest (SXSW) Music Festival, que decorre em Austin, Texas (EUA) entre os dias 11 e 17 de Março de 2019.

O SXSW é um dos mais conhecidos festivais norte-americanos, que ocorre anualmente e cuja programação inclui conferências, debates, cinema, apresentações de novas empresas e diversos concertos em simultâneo, para uma audiência que integra público geral, mas também figuras da indústria criativa, promotores, editores e agentes.

Os Vaarwell são um trio Lisboeta de indie-pop, composto por Margarida Falcão (metade do duo folk Golden Slumbers e a voz dos temas "Far Away Place" e "Dance to Hits" do Xinobi), Ricardo Nagy e Luís Monteiro.

A banda regressou este ano com um novo single "Stay", que foi incluído na banda sonora do filme LEVIANO e deu origem a uma digressão que passou por Portugal, Espanha e Áustria, tendo participado no festival WAVES Vienna. Este single sucedeu aos lançamentos de "Love and Forgiveness" (EP) em 2015 e "Homebound 456" em 2017 - discos que mereceram atenções de publicações internacionais como a Stereogum e a Clash Magazine e airplay em rádios como a BBC Radio 1 e BBC Radio 6 para temas como a "YOU" e a "Homebound 456".

A banda prepara-se para apresentar no SXSW um novo EP, com lançamento previsto para Fevereiro de 2019.

Sem comentários: