quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

DON PIE PIE LANÇA EP














Don Pie Pie formam um trio do Porto guiado pelas desafiantes combinações infinitas da música, sempre com partida na boa disposição. Acima de tudo, os DPP estudam as possibilidades de conectar toda a música no seu rock matemático ou no seu funcore ou no seu ________________ (adicionar o melhor termo para catalogar a banda).

Em DPP1, o EP de estreia editado em julho de 2018 pelo grupo do Porto, ouve-se um prelúdio desse rock livre de preconceitos em que se traça um paralelo com a filosofia de bandas como And So I Watch You From Afar ou Battles. Feito com base em guitarra – sintetizador – bateria, Dom Leonardo – Pai Miguel – Pai Pedro, respetivamente, captaram num estúdio privado em Celorico de Basto a essência do projeto. Três músicos, três instrumentos, três faixas. O número repete-se o que pode levar a pensar: que virá a seguir?

Mi – Ah – Ha! É o mote duma das faixas recentemente tocadas no concerto de estreia no Indie Music Fest e que abre o novo EP dos Don Pie Pie. Será chamada de atenção, grito de guerra ou onomatopeia desconhecida? É uma pergunta enganadora, certamente, até porque nas cabeças do trio não lhes terão ocorrido nenhuma das possibilidades (perguntem-lhes pela piada envolvida). A voz também faz parte do léxico complexo como se pode ouvir no EP sucessivo, DPP2, que saiu a 19 de dezembro. Estes temas serão apresentados ao vivo dia 29 de Dezembro no Hard Club (evento).

(a) o EPK inclui fotos (crédito: Celso Miguel), nota de imprensa, clipping e links;
b) desde já, agradeço a partilha e divulgação dos Don Pie Pie seja na forma de notícia, crítica, etc.
c) o grupo está receptivo a entrevistas, showcases ou outras sugestões de divulgação.)

Sem comentários: