quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

LONE LISBONAIRES COM NOVIDADES

O projecto formado em 2012 por Moorish Boy (voz, guitarra e foot drum) e Spranger P. (harmónica), a quem posteriormente se reuniram Fernando Raposo (bateria), Afonso Serro (teclas) e John Klima (baixo) apresenta “Rua do Paraíso (Wang a Doodle)”, single de avanço para o segundo álbum da banda.

Os Lone Lisbonaires inspiram-se na cultura musical afro-americana do delta Mississipi, filtrada pela luz particular de uma tarde à beira Tejo. Cultivam o gosto pelas expressões mais rudimentares do blues e da folk, actualizadas pela energia rock’n’roll que transforma os concertos em momentos de partilha intensos.
Tendo como ponto de partida o blues do princípio do sec. XX (já bem presente em “Deported Songs” – primeiro álbum, editado em 2015), os Lone Lisbonaires aprofundam agora essa deriva numa ligação natural a Portugal e à cidade de
Lisboa. “Varina Voodoo” dá nome ao segundo longa duração dos Lone Lisbonaires, tendo agora a língua portuguesa como espaço privilegiado de criação das novas canções que incluem o disco. A data de lançamento do disco está marcada para dia 14 de Janeiro de 2019.

“Rua do Paraíso (Wang a Doodle)”
Gravado em Águas de Moura no verão de 2017
Gravação, mistura e masterização por António Bragança
Produção por António Bragança e Moorish Boy
 

Sem comentários: