sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

SOULDADOS LANÇAM PRIMEIRO SINGLE

 Já está disponível no Youtube o primeiro lançamento de um novo coletivo nacional.

“Cliques”, o single com direito a videoclip, aborda a forma como as relações amorosas acontecem nas redes sociais, onde a busca de likes e as paixões se misturam. O vídeo, num tom assumidamente irónico e humorístico, apropria-se dos rituais que fazem o quotidiano da internet, usando os emojis como parte integrante da história. Direciona-se ao público em geral dentro e fora do hip-hop.

A banda aponta este single como o início de uma série de lançamentos no mesmo formato, estando já a trabalhar no segundo vídeo, o qual será disponibilizado ainda nos primeiros meses de 2019. Esta série de lançamentos irá culminar num álbum, ainda sem data prevista.

Sobre a banda

Souldados é uma banda de hip-hop e não só.
Com a mira apontada aos universos do jazz, soul e funk, assume que as suas referências principais estão nos 90’s, sem descurar o que se está a fazer na música atualmente.
Sediados na linha da Azambuja, surgem para contrariar a tendência atual dominada pela eletrónica, compondo com recurso a instrumentos de uma banda tradicional de soul ou funk.

“Estamos focados na parte acústica mas não negamos a introdução de elementos electrónicos, a verdade é que ainda estamos em processo de construção”—afirma Xksitu, o vocalista e mc do grupo.

Sem comentários: