quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

O QUE INFLUÊNCIA OS TRYANGLE




















TrYangle — a banda portuguesa sediada em Londres — decidiu revelar os artistas e as músicas que mais directamente influenciaram a criação e a gravação do seu novo álbum Wolf.

“A ideia é dar a conhecer aos mais curiosos de onde vem o Wolf. Muitas das escolhas foram feitas por influenciarem directamente o instrumento que cada um de nós toca. No caso da voz, as ideias são sobretudo melódicas, e não tanto líricas.”

“Quando um de nós tem uma ideia, o resto da banda explora-a ao máximo, sem olhar a influências ou géneros. É esta liberdade que nos permite incorporar influências tão abrangentes.”

Ouça a playlist Wolf's Lair, criada pela banda no Spotify

Foi no primeiro dia do ano que os TrYangle lançaram o seu tão aguardado segundo registo Wolf, que está a ser recebido com entusiasmo pelo mundo fora:

“Wolf is a very good Progressive Psychedelic album that merits repeat spins. And TrYangle are a band with huge potential.” ~ @StonerHiVe

“I’m just here to spout off some good news: this is a uniquely catchy hard rock band worth your damn time.” ~ Heavy Blog Is Heavy

Para ouvir na íntegra no Bandcamp da banda.

O power trio — que já se tinha dado a conhecer ao mundo em 2009 com o seu álbum homónimo editado pela editora britânica Lockjaw Records — não passou despercebido à imprensa internacional sendo mesmo referenciado por David McLaughlin — editor da revista Kerrang! — “Um conceito incrível que o trio português parece ter adotado como modelo de carreira com grande efeito.”

Em 2013 a banda edita um novo single: Blue, acompanhado de um vídeo soturno e inquieto.

A atenção crescera entre os mais curiosos sobre a direcção que a banda tomara, e Dezembro de 2018 marcou o regresso. O primeiro single retirado do novo álbum chamava-se All.

O primeiro dia do ano trouxe Wolf, segundo registo LP da banda, que tem tido excelente recepção quer pela parte do público, quer da crítica.

Sem comentários: