sábado, 23 de fevereiro de 2019

BANDA PORTUGUESA PREMIADA NA COLÔMBIA












Videoclipe de “Break, Break, Break” dos The Bookkeepers, realizado por André Almeida Rodrigues e protagonizado pela Comunidade Piscatória de Angeiras, premiado como Melhor Videoclipe do FestMedallo – Festival Internacional de Cine de Medellín, que decorreu entre os dias 14 e 17 em Medellín, Colômbia.

O videoclipe de “Break, Break, Break” dos The Bookkeepers, banda de rock poético de Santa Maria da Feira, realizado por André Almeida Rodrigues e protagonizado pela Comunidade Piscatória de Angeiras, em Lavra, Matosinhos, foi premiado como Melhor Videoclipe do FestMedallo – Festival Internacional de Cine de Medellín, que decorreu entre os dias 14 e 17 em Medellín, Colômbia, Roménia. É a segunda participação em festivais e é o segundo prémio de melhor videoclipe que conquista depois de ter sido distinguido como Melhor Videoclipe de janeiro do 12 Months Film Festival, na Roménia. Podem comprovar em:

O videoclipe tem uma forte componente documental poética e é sobre a nostalgia do dia-a-dia de uma comunidade piscatória.

Os primeiros acordes da música “Break, Break, Break” foram desenhados no Mar do Norte há uns anos atrás num navio em que trabalhava Meco Dabenda, vocalista dos The Bookkeepers. E a letra, é o clássico poema homónimo do poeta britânico Alfred, Lord Tennyson (1809-1892).

“Break Break Break” marca a estreia de André Almeida Rodrigues, um cineasta premiado internacionalmente, na realização de videoclipes e pretende-se distribuir internacionalmente por festivais dedicados ao videoclipe. O seu último filme é “Alfaião”, um documentário poético sobre o dia-a-dia da aldeia de Alfaião, em Bragança, e que, até hoje, ganhou 8 prémios e conta com 71 exibições em 28 países.

E os The Bookkeepers é uma banda de rock poético de Santa Maria da Feira com canções compostas por poemas de Florbela Espanca, Fernando Pessoa, Camões, W.B.Yeats, Shakespeare ou Alfred, Lord Tennyson, entre outros poetas.



Sem comentários: