quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

NOVO SINGLE D'O AMANTE NEGRO












O Amante Negro (OAN) acaba de estrear o videoclip do seu último single.

Um tema que aborda as inquietações amorosas e existencialistas do personagem.
Preso numa teia de relações e desconcertado pelos seus desfechos, acompanhamos o amante pelos cenários luxuosos e requintados que frequenta nas suas aventuras amorosas.

Assombrado pelas memórias das mulheres com quem se relaciona, OAN canalizou os seus tormentos num tema envolvente e sensual.

"O Amante Negro é um percurso alternativo de um homem artisticamente versátil que se propõe agora a percorrer novos campos sensoriais através da música. “É uma necessidade de explorar fantasias e desejos, como homem, artista ou mesmo amante. Aqui consigo esticar os elásticos da mente a nível sexual, sedutor e sensual. Um anti-herói do amor, um vilão do tabu, um elixir para a juventude amorosa.”

A voz articula as palavras que buscam o toque da pele humana, bêbeda de efeitos, que lhe aquecem a textura sónica das suas ondas. Os cantos moram em batidas assinadas pel’O Amante, terrenos digitais férteis em frequências graves e sons distorcidos. Cada tema conta um conto, “capítulos de momentos e fases diferentes.”

“Episódios amorosos de um heterónimo fantasioso” são a linha que guia este novo trabalho bracarense. Os planos d’O Amante Negro contemplam a edição de “um álbum ou um EP,” embora sem grandes traços, para já, definidos. “Já tenho muitos temas prontos,” revelou ao ReB, deixando ainda antever que estes irão emergir de forma pontual, “libertando singles, como se fossem episódios do projecto.”

Texto do Gonçalo Oliveira, Rimas e Batidas
 

Sem comentários: