terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

O VÍDEO DE QUEEN OF GAYA














Realizadora portuguesa assina o novo vídeo para o primeiro single de Queen of Gaya, alter ego musical da atriz e poeta Sónia Balacó. O filme, disponível a partir de hoje, mostra uma personagem que ao atravessar o cosmos depara-se com a estranheza da vida no planeta Terra.

A realização ficou a cargo de Sónia Balacó e Leonor Bettencourt Loureiro, jovem cineasta cujas pegadas revelam firmes passos que cruzam o cinema com moda, arte e música. I Will Bring The Water marca a primeira vez que Leonor co-realiza um videoclipe, tendo já realizado sozinha filmes para artistas nacionais como GROGnation ou Keep Razors Sharp.

Ainda em 2019, Bettencourt Loureiro deu vida cinematográfica à nova programação do MAAT (vídeo aqui). Nos dois anos anteriores, ganhou consecutivamente o prémio de Melhor Filme no Fashion Film Festival, o único festival português num circuito de competições internacionais de filmes de moda.

O mote de Leonor é I don't do no cherry picking, expressão que resume a forma como trabalha e encara a vida. Cherry picking é um termo de basquetebol e significa ficar à espera, algo que LBL não sabe nem quer fazer.
 

Sem comentários: