terça-feira, 19 de março de 2019

NO PLANO B










JUSEPH

Movidos das encostas do vale, Vale de Cambra, Portugal, a jornada de JUSEPH começa em finais de 2009 quando três rapazes decidem fazer uma jam numa pequena sala de ensaio. Apenas duas guitarras e bateria! Mais tarde Pedro Bastos ocupa o lugar de baixista. Em 2013, JUSEPH lança o primeiro disco oficial, produzido, misturado e masterizado por Makoto Yagyu, com ajuda de Fábio Jevelim, no Black Sheep Studios. Lançado por edição de autor em Setembro de 2013, “Novae” é um EP que conta a história da banda desde o seu início até a essa fase atual! Preparados para tocar ao vivo, iniciam uma série regular de concertos em finais de 2013 que só viram o seu fim em finais de 2014. Durante esse tempo na estrada, JUSEPH partilhou palcos com várias bandas nacionais e internacionais, Catacombe, Katabatic, Process of Guilt, Englemaker, I Am Curse, Kadavar, entre outros.

Em 2015, Rafael Soares entra na equação da banda como terceira guitarra e sintetizador, acabando por ser uma peça importante na composição do novo disco. No mesmo ano, JUSEPH toca no Amplifest (Converge, Alter of Plagues, Amenra, Metz, …) numa experiência sonora e visual juntamente com os Memoirs of Secret Empire.

Em Setembro de 2016, JUSEPH entra novamente em estúdio para gravação do seu primeiro longa duração no CAOS Armado Studios. Produzido, mixado e masterizado por Daniel Valente. “Óreida” traduz em pleno o terreno onde se move o som de JUSEPH. Um som grave aliado de melodias ora alegres, ora escuras, uma batalha sonora entre a destruição e a reconstrução! “Óreida” lançado em vinil pelas editoras, Wooaaargh (Alemanha), Regulator Records (Portugal) e Raging Planet (Portugal), a 1 de Fevereiro de 2019.

JUSEPH é uma banda de pós-rock carregada de esteróides!

http://juseph.bandcamp.com
http://youtube.com/jusephband

Sem comentários: