26 ABR: ROMA Teatro Eduardo De Filippo, Officina Pasolini
27 ABR: PALMELA Abril Jazz Mil, SFH
10 MAI: BRAGA Altice Fórum Braga
Luísa Sobral atua esta semana pela primeira vez em Itália para apresentar o seu novo disco 'Rosa'. Hoje, 25 de Abril, em que se celebra localmente a Libertação de Itália, Luísa subirá ao palco do Teatro Comunale di Russi, em Ravenna, incluída na 20ª edição do prestigiado Festival Crossroads.
Amanhã, dia 26, Luísa estreia-se em Roma no Teatro Eduardo De Filippo, da Officina delle Arti Pier Paolo Pasolini.
O regresso a Portugal está marcado para sábado, dia em que Luísa encabeçará o festival Abril Jazz Mil, em Palmela. Será às 22h na Sociedade Filarmónica Humanitária (SFH).
'Rosa', o quinto álbum de Luísa Sobral, é também o seu trabalho mais pessoal, maduro e intimista. Produzido pelo prestigiado multi-instrumentista catalão Raül Refree - produtor de nomes como Silvia Pèrez Cruz, Rocío Márquez e Rosalía - 'Rosa' foi gravado como se fosse ‘ao vivo’. Para além da voz e guitarra, Luísa e Raul privilegiaram instrumentos clássicos: um trio de sopros e percussão como marimba e tímpanos. A beleza das composições é realçada pelo despojamento dos arranjos e pela cumplicidade criativa entre Luísa e Refree.
Em palco toda esta subtileza transparece na voz de Luísa e na nova formação, resultado dos caminhos explorados no disco, que agora a acompanha: Manuel Rocha nas guitarras e voz e um trio de sopros formado por Sérgio Charrinho no fliscorne, Angelo Caleira na trompa e Gil Gonçalves na tuba.
Sem comentários:
Enviar um comentário